Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
REGIÃO • 24/08/2022

Alunos do Sesi Ourinhos conquistam 4º lugar em mundial de robótica do Rio de Janeiro

O evento foi realizado entre os dias 5 e 7 de agosto, no Pier Mauá, Rio de Janeiro (RJ).

Alunos do Sesi Ourinhos conquistam 4º lugar em  mundial de robótica do Rio de Janeiro

Na primeira semana de Agosto, alunos do Sesi de Ourinhos conquistaram o 4º lugar no campeonato mundial de robótica, realizado no Rio de Janeiro. O time da cidade participou do 1º Festival Internacional SESI de Robótica, que contou com dois campeonatos, disputados por quase mil estudantes, de mais de 30 países. Eles trouxeram para a cidade o  4º lugar no prêmio Innovation Project Award que reconhece a criatividade e inovação na ideia.

O projeto de Ourinhos foi o “Cargo Point”, que consiste em uma união de sistemas que, em conjunto, é capaz de localizar a carga mesmo após a perda de qualquer sinal GPS ou satélite. O primeiro elemento que compõe o CARGO POINT são as TAGS que utilizam a tecnologia RFID (radiofrequência). As TAGS são instaladas em locais discretos nas cargas, dentro do veículo de transporte.

O presidente da Associação Comercial de Ourinhos, Robson Martuchi, parabenizou a equipe da cidade e valorizou a inovação da robótica da escola.

“São notícias como essa que trazem felicidades para nós que estamos envolvidos com o Sesi desde sua chegada a nossa cidade. Todo o time de robótica merece parabéns pelo projeto e pela colocação. A robótica não é mais o futuro, mas sim o presente, e ver ela sendo incentivada em nossa cidade é engrandecedor demais.”

Vale ressaltar que nas escolas SESI-SP os alunos participam de aulas de robótica desde o ensino fundamental 1. Para ser um integrante do time de Robótica da escola os alunos precisam ser destaques em sala de aula e ainda participar de uma série de atividades que avaliam seus conhecimentos além de criatividade, trabalho em equipe entre outras categorias.

Para mais informações sobre o Sesi Ourinhos, acesse: SESI - Ourinhos (sesisp.org.br). Já para conferir mais sobre a ACE Ourinhos, acesse o site Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (aceourinhos.com.br) ou entre em contato: Av. Dr. Altino Arantes, 589, ou pelo telefone: (14) 3302-3300.

 

Assessoria de comunicação Sesi




lena pilates
Pharmacia Antiga