Abordagem Notícias
Unifio
POLÍCIA • 06/08/2022

Ônibus que saiu de Assis com destino ao Paraguai se envolve em grave acidente

O nome das vítimas não foi passado à imprensa.

Ônibus que saiu de Assis com destino ao Paraguai se envolve em grave acidente

Um gravíssimo acidente na madrugada deste sábado (6), na rodovia BR-158, no Anel Viário de Campo Mourão, deixou uma pessoa morta e várias feridas. O acidente envolveu um ônibus com compristas do Paraguai que seguia sentido Cascavel e uma caminhonete Chevrolet Silverado, que trafegava no sentido a Maringá.

A batida ocorreu após o motorista da Silverado, Cleberson de Oliveira, de 34 anos, de Peabiru, tentar uma ultrapassagem, atingindo em cheio o ônibus, que seguia no sentido contrário. Após o impacto, o condutor do coletivo perdeu o controle da direção, saiu da pista e tombou em seguida. Os ocupantes ficaram presos no interior do veículo. Já o condutor da caminhonete, morreu na hora.

A Silverado ficou completamente destruída e o motorista preso às ferragens. Pedaços do veículo ficaram espalhados a vários metros do ponto de impacto sobre a pista de rolamento. A via ficou interditada nos dois sentidos.

(foto Repórter Carlos Dutra)
 

Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros de Campo Mourão se mobilizaram para socorrer as vítimas que estavam no ônibus. Os bombeiros tiveram bastante dificuldade para acessar o interior do coletivo e chegar até as vítimas. Tiveram de cortar a lataria do veículo com alicates hidráulicos. Foram horas de trabalho.

Alguns passageiros ficaram sentados à beira da via, enrolados em cobertores, acompanhando o resgate das outras vítimas. Todos os feridos, foram socorridos pelas equipes e encaminhadas a hospitais de Campo Mourão para atendimento médico. A quantidade exata de feridos não foi divulgada pelas autoridades.

(foto Repórter Carlos Dutra)



De acordo com informações, o Ônibus saiu de Assis-SPo, e tinha como destino a cidade de Foz do Iguaçu, de onde os compristas seguiriam ao Paraguai. O corpo da vítima fatal foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para exame de necropsia. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também esteve no local e auxiliou na ocorrência, sinalizando a via e controlando o tráfego de veículos para evitar novos acidentes.

(foto: Repórter Carlos Dutra)


Fonte: Tribuna do Interior

Fotos: