Abordagem Notícias
Unifio
REGIÃO • 25/07/2022

Defesa Civil emite alerta sobre tempo seco em Paraguaçu Paulista e região

Algumas recomendações são importantes nesse momento; veja.

Defesa Civil emite alerta sobre tempo seco em Paraguaçu Paulista e região

Preocupada com a baixa umidade do ar, o que predomina em boa parte do País nesse período de inverno, a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta especial destinado à Paraguaçu Paulista e cidades vizinhas.

Diz o alerta enviado pela Defesa Civil Estadual: “devido à estiagem, alta temperatura, e baixa umidade relativa do ar, alertamos que este município e região, estão com alto risco para incêndio em vegetação, o que significa risco ainda maior à saúde da população”.

De acordo com a OMS, a Organização Mundial de Saúde, o nível ideal de umidade do ar para o organismo humano gira entre 40% e 70%. Quando a taxa cai para 30% ou menos, é considerada uma situação de alerta e prejuízos para a saúde se tornam mais evidentes.

Além do risco iminente à saúde das pessoas, o meio ambiente, vital para nossa sobrevivência, também é afetado, pois com a vegetação ressecada, a ocorrência de incêndios se torna mais rotineira, potencializando os riscos provocados agora pelas altas temperaturas do fogo, ocorrência de fumaça e a destruição da natureza.

Algumas recomendações são importantes nesse momento: evitar exercícios físicos ao ar livre, umidificar o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, irrigação de jardins etc., sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, e consumir água à vontade e em abundância.

Fonte: Trassos Assessoria
 




lena pilates
Pharmacia Antiga