Abordagem Notícias
Unifio
REGIÃO • 01/07/2022

Gincana do Caminhoneiro inicia o mês de julho com paradas em Cândido Mota e Marília

Há chance aos profissionais da boleia de ganhar um caminhão zero km.

Gincana do Caminhoneiro inicia o mês de julho com paradas em Cândido Mota e Marília

Distantes pouco mais de 80 km uma da outra, cidades do interior paulista recebem etapas da disputa de slalom, que oferece a chance aos profissionais da boleia de ganhar um caminhão zero km e ainda cuidar da saúde

A adrenalina vai correr solta nos arredores das rodovias Raposo Tavares e da SP-333 nos primeiros dias de julho! É que dois postos de serviços da Rede Siga Bem – que são considerados a ‘casa’ do caminhoneiro’ fora de casa – serão palco de etapas da maior ação itinerante das estradas do Brasil de valorização a esse profissional: a Gincana do Caminhoneiro.

A GDC – como o evento é conhecido – já fez uma legião de fãs ao longo dos seus 30 anos, como uma grande chance de mudar de vida, conquistando, com a demonstração de sua habilidade no volante, a oportunidade de ganhar um caminhão. Por isso, estima-se que centenas de caminhoneiros programem suas viagens para a região para fazer uma parada nos dias 1 e 2 de julho em Cândido Mota/SP, no Posto Alexandria – Rod. Raposo Tavares, km 431 – e entre 5 e 6 de julho em Marília/SP, no Posto Gigantão, na SP-333, km 322 +400m.

 

Os participantes da Gincana do Caminhoneiro terão dois dias em cada uma das cidades para colocarem sua destreza no comando de um caminhão à prova na disputa do slalom. A meta é ziguezaguear entre cones, concluindo o percurso estabelecido pela organização no menor tempo possível e sem derrubar nenhum obstáculo. Tanto em Cândido Mota como em Marília, será classificado para segunda semifinal da temporada o ‘gincaneiro’ que obtiver a melhor performance. Eles se unirão aos motoristas que registrarem os melhores tempos realizadas da 19ª a 36ª etapas, no dia 7 de agosto, em Joinville/SC, quando disputarão cinco vagas para a final do evento, prevista para fevereiro/23, que dará ao vencedor um caminhão IVECO Tector zero km.

E para otimizar a parada do caminhoneiro, o evento oferece atendimentos de saúde. Em Cândido Mota, com o apoio da Secretaria de Saúde e do Sest/Senat, serão realizados testes de HIV, checagem de glicemia, aferição de pressão arterial, além de aplicação de vacina da gripe e da COVID-19. Haverá ainda uma festa ‘junina’ no sábado, dia 2. E a concessionária CART estará presente no Posto Alexandrina com o programa CART Pela Vida, com óculos simuladores de uso de álcool e sonolência e os impactos causados na condução do veículo, conscientizando motoristas sobre esses potenciais causadores de acidentes. Já em Marília, numa parceria com o Sest/Senat, a ação estará realizando checagem de pressão arterial, orientando sobre hábitos saudáveis e ações para prevenir acidentes. Além disso, os participantes da GDC – que conta com o patrocínio da IVECO e dos postos Petrobras da rede Siga Bem - terão acesso a um painel com informações de como manter hábitos saudáveis, com dicas de alimentação, exercícios e posturas adequadas que podem deixar o dia menos estressante.

Podem participar da competição, todos os caminhoneiros com CNH C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio da 30ª GDC, o caminhoneiro precisa apresentar, no momento da inscrição, um cupom fiscal com o consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

 

Serviço:

23ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Candido Mota/SP

Data: 01 e 02 de julho de 2022

Local: Posto Alexandria - Rod. Raposo Tavares, km 431

Horário: Das 8h às 18h

 

25ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Marília/SP

Data: 05 e 06 de julho

Local: Posto Gigantão – SP-333 km 322 + 400m

Horário: Das 8h às 18h

 

 

Sobre a GDC: O mais tradicional e longevo evento itinerante das estradas brasileiras é uma iniciativa da Revista Caminhoneiro, que conta com o patrocínio da IVECO Caminhões e dos postos Petrobras da Rede Siga Bem. Também recebe apoio Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e do Ministério da Infraestrutura. A estimativa dos organizadores é que mais de 13.000 caminhoneiros participem desta edição especial do evento.

 

Sobre a Iveco: A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada e veículos para aplicações como missões off-road. O portfólio de produtos da montadora no Brasil inclui modelos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia locais de produção em sete países da Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais avançadas tecnologias. 4.200 pontos de atendimento, em mais de 160 países, garantem o suporte técnico sempre que um veículo da IVECO está em operação.

 

Sobre a Rede Siga Bem: Exclusiva dos postos Petrobras, a rede Siga Bem é uma plataforma de serviços para caminhoneiros encontrarem "sua casa fora de casa". Nos 139 postos da rede espalhados pelas principais rodovias do Brasil, esses profissionais podem contar com espaço para estacionamento, banheiros equipados com chuveiros, restaurante, lanchonete, borracharia, além de dispor do CTF-BR.

                                                                                        

Assessotria de Comunicação Lilas