Abordagem Notícias
Unifio
CULTURA • 08/06/2022

Rock Caramujo acontece entre 15 e 17 de julho em Palmital

Organização anuncia atrações e confirma bandas de destaque.

Rock Caramujo acontece entre 15 e 17 de julho em Palmital


O Centro Cultural Antônio Sylvio Cunha Bueno, em Palmital, deve receber um grande público entre os dias 15 e 17 de julho para mais uma edição do Rock Caramujo. O evento, que está em sua 9ª edição, irá agitar a Concha Acústica para maratonas musicais que apresentarão diversas vertentes do rock. A organização, que conta com a parceria da Prefeitura, anunciou nesta semana algumas bandas confirmadas e as atrações principais para o fechamento das noites. A entrada é gratuita.



O Rock Caramujo, que volta a ser realizado depois da desaceleração da pandemia da Covid, terá um sistema de som e iluminação de qualidade na Concha Acústica. Na praça Liliana Bergamaschi, ao lado do Centro Cultural, será montada uma estrutura com barracas de alimentação, que terá a presença de comerciantes da cidade e região, e exposições artísticas com temas relacionados à sociedade, à cultura e à música. Parte da renda será destinada a auxiliar em tratamentos e castrações de cães e gatos em situação de abandono.

ATRAÇÕES – A programação será aberta na sexta-feira (15/07), com exposição sobre a música de Palmital e apresentações musicais. Os shows na Concha Acústica começam às 14 horas do sábado (16/07) e do domingo (17/07). De Palmital, já estão confirmados o cantor César Valério e as bandas Mr. Kripta, Hijos Pobres e Raul Seixas Tributo. Também estarão presentes as bandas Poderoso Chefão (Marília), Castellica (Paraguaçu Paulista) e Rock Retrô (Ourinhos). Mais informações podem ser obtidas no site www.rockcaramujo.com.br.



A edição 2022 do festival irá inovar com a participação de duas bandas de destaque nacional. No dia 16 de julho, a última atração será o show do Absolute Queen (São Paulo), que faz tributo à banda Queen e ganhou evidência com a performance e figurinos inspirados no quarteto britânico. O encerramento de 17 de julho terá o Children of the Beast, o cover oficial do Iron Maiden no Brasil. A banda ganhou grande visibilidade, tendo conquistado prêmios e participado de eventos importantes, além de programas de televisão.
 
Danilo Ramos de Oliveira, que é idealizador e organizador do festival, disse que evento se tornou uma tradição na região. "Mais uma vez, vamos reunir novamente bandas locais e de diversas cidades. Neste ano, ainda teremos dois grupos de destaque nacional", ressaltou. Ele explicou que o Rock Caramujo é viabilizado por meio da parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, além de empresas, profissionais e estabelecimentos comerciais de Palmital.

CALENDÁRIO MUNICIPAL – Com 14 anos de existência, Rock Caramujo é referência no segmento musical na região. Em reconhecimento ao evento que reúne grande público todos os anos e contribui para o fomento aos artistas de toda a região, o vereador Christian Nogueira elaborou projeto de lei que inclui o festival no Calendário Folclórico-Turístico Oficial de Palmital. A proposta foi aprovada pela Câmara na sessão extraordinária de terça-feira (31/05) e promulgada pelo prefeito Luis Gustavo na quarta-feira (01/06).  A conquista proporciona mais destaque à programação e possibilita que a organização possa pleitear investimentos estaduais e federais para as próximas edições.

 

Divulgação
 




lena pilates
Pharmacia Antiga