Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
REGIÃO • 02/06/2022

Penitenciárias de Paraguaçu e Assis já estão atendendo em regime semiaberto

Paraguaçu tem capacidade para 652 detentos, porém está com uma população de 952.

Penitenciárias de Paraguaçu e Assis já estão atendendo em regime semiaberto

As penitenciárias de Assis e Paraguaçu Paulista, que compõem o sistema prisional da Secretaria de Administração Penitenciária do estado de São Paulo já estão atendendo no sistema semiaberto.

A unidade de Paraguaçu Paulista já atende nesse sistema desde o mês de março deste ano, porém a efetiva ocupação só foi iniciada recentemente. Localizada na SP-284, altura do quilometro 487 mais 596 metros, a penitenciaria de Paraguaçu Paulista, unidade compacta, possui uma capacidade de 652 vagas, porém se encontra com uma população de 952 detentos, enquanto que para o regime semiaberto são 192 vagas para uma população de 237 detentos, conforme dados de 20 de maio deste ano.

Ainda não há convênios com as prefeituras ou empresas da região, porém, atualmente, atualmente 3 detentos estão trabalhando na reforma da "cela" onde são mantidos detentos em atendimento na Santa Casa, enquanto que os demais estão prestando serviços de capina e limpeza ao redor da penitenciária.

Nesse tipo de cumprimento de pena, no regime semiaberto, a pessoa tem o direito de trabalhar e fazer cursos fora da prisão durante o dia, mas deve retornar à unidade penitenciária à noite. Além disso, o detento tem o benefício de reduzir o tempo de pena através do trabalho: um dia é reduzido a cada três dias trabalhados.

 

Trassos Assessoria
 




lena pilates
Pharmacia Antiga