Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
LOCAL • 13/05/2022

FEMA: Polo Audiovisual oferece 20 vagas gratuitas para oficina de ilustração para animação

São 20 vagas gratuitas para três encontros de formação.

FEMA: Polo Audiovisual oferece 20 vagas gratuitas para oficina de ilustração para animação

Estão abertas as inscrições para a oficina de "Ilustração para animação”, realizada pelo Polo Audiovisual do Velho Oeste. São 20 vagas gratuitas para três encontros de formação, das 14h às 17h, que iniciam neste sábado (14) e seguem nos dias 21 e 28 deste mês.

 

O curso será ministrado pela diretora de arte e ilustradora Marília Diogo e a diretora de cinema e artista visual Raquel de Medeiros Deliberador. As atividades tem como objetivo promover o conhecimento básico de técnicas de ilustração para animação.

 

As atividades de formação serão realizadas pela produtora Kinopus, em parceria com o Polo, como uma atividade de contrapartida da produção do curta-metragem de animação “Chorumelas” - viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura com patrocínio da Casa Di Conti e do Registro de Imóveis do Brasil (RIB).

 

O primeiro dia será abordado o que é ilustração e animação, seus estilos e técnicas – incluindo a ilustração aplicada em animação. Durante o segundo encontro (21), o foco é a direção de ilustração para animação, sobre como ilustrar um desenho preparando-o para animação, tendo uma parte prática para os participantes.  O terceiro encontro (28) será para realizar feedbacks das ilustração desenvolvidas pela turma.

 

O coordenador geral do Polo, Guilherme Xavier Ribeiro, afirma que os cursos dialogam diretamente com as aspirações de jovens e adolescentes, grandes consumidores de animação, que agora podem acessar a produção de filmes e não só o consumo.

 

“Essas oficinas abrem uma nova frente de atuação no Polo, agora voltada à formação de jovens animadores para atuarem tanto na produção de filmes de animação quanto em futuros desdobramentos na produção de games”, disse.

 

As inscrições seguem até o preenchimento das vagas. Acesse o site www.polodovelhooeste.org/cursos, preencha o formulário do curso escolhido e aguarde pelo contato com novas informações.

 

Potência Regional

 

O Polo Audiovisual do Velho Oeste é um projeto de fomento à economia criativa no interior do estado de São Paulo, tendo como eixo de atuação central o audiovisual. O trabalho consiste no oferecimento de atividades para o desenvolvimento do audiovisual em três eixos: formação, produção e circulação.

 

A ação é realizada pela produtora Oeste Cinema e demais atores regionais, sendo financiada pela Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA).

 

A proposta do Polo é ser uma força de produção audiovisual, resultando em uma sólida ação de desenvolvimento regional que gera novas oportunidades de trabalho e renda para os territórios interioranos. 

 

Assessoria de imprensa
Foto: Marília Diogo




lena pilates
Pharmacia Antiga