Abordagem Notícias
CATEDRAL
LOCAL • 27/04/2022

Campanha de Multivacinação acontece nesse sábado para atualização de várias vacinas

A vacinação será em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 8h às 16h.

Campanha de Multivacinação acontece nesse sábado para atualização de várias vacinas

Neste sábado, 30, a Secretaria da Saúde promove a campanha de Multivacinação que acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 8h às 16h. Esse é o momento de atualizar a sua carteirinha e do seu filho(a), já que atualmente algumas doenças antes controladas, começam a dar sinais de volta como o sarampo e poliomielite. Com a pandemia, a cobertura vacinal para outros imunizantes apresentou uma queda preocupante.

As consequências de pessoas que não são vacinadas contra COVID-19 já são conhecidas, já que esse grupo possui a maior taxa de mortalidade atualmente e representa mais de 70% do total. Como esses casos estão na mídia todos os dias, as outras vacinas vão perdendo o foco, mas que são doenças preveníveis com vacinas, e a falta delas podem deixar sequelas e até levar à morte.

A única estratégia de evitar que as doenças voltem a assombrar a sociedade, é mantendo a caderneta de vacinação em dia. Isso vale para qualquer doença.

No próximo sábado serão ofertadas nas UBS’s Jardim Paraná, Fiúza, Ribeiro, Maria Isabel, Vila Operária e Bonfim as vacinas contra COVID-19, todas as de rotina para crianças e adultos e a da gripe para idosos de 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, profissionais da saúde, gestantes e puérperas.

 

Assessoria PMA