Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 25/04/2022

Parceria entre FEMA e CEDET continua em 2022

o Centro de Educação Especial que tem parceria com a FEMA desde 2013.

Parceria entre FEMA e CEDET continua em 2022

No mês de março de 2022, o curso de Química da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) deu continuidade à parceria com o Centro de Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET). O objetivo é proporcionar diversas atividades que buscam desenvolver o potencial e talento dos estudantes de Ensino Médio inseridos no CEDET.

As aulas que acontecem quinzenalmente no laboratório de química são planejadas e ministradas pela aluna do 3º ano, Elisa Rodrigues Acorde, e pelos alunos do 4º ano, Beatriz Macri Camargo e Matheus Moreno de Oliveira, do curso de Química Industrial da FEMA. Os alunos são supervisionados pelas professoras de prática de ensino, Me. Gilcelene Bruzon e Dr.ª Silvia Maria Batista de Souza. De acordo com a coordenadora do curso, professora doutora Mary Leiva de Faria, essa é uma grande oportunidade para os alunos de Licenciatura colocarem em prática o que aprenderam nas disciplinas de metodologia aplicada de ensino de Química, Didática e Prática de Ensino”.

 

Parceria com o CEDET

O CEDET é um Centro de Educação Especial que tem parceria com a FEMA desde 2013, com o intuito de complementar a educação do aluno com altas habilidades. Por meio dessa parceria, os adolescentes têm acesso a diversos cursos lecionados por voluntários. As aulas acontecem no campus da FEMA e são os próprios alunos do centro que escolhem quais cursos desejam fazer, dependendo de seus interesses.

 

Assessoria de comunicação 




lena pilates
Pharmacia Antiga