Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 20/04/2022

FEMA promove Semana de Fotografia

O evento foi realizado do dia 11 ao dia 14 de abril de 2022, no estúdio de fotografia da FEMA.

FEMA promove Semana de Fotografia

A coordenadoria do curso de Fotografia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, de 11 a 14 de abril de 2022, mais uma edição da Semana de Fotografia. O evento foi destinado para os alunos do curso e contou com a presença de diversos profissionais atuantes no mercado.

 

De acordo com o coordenador do curso de Fotografia, mestre Paulo Henrique de Barros Miguel, o evento foi uma ótima oportunidade para os alunos conhecerem profissionais que estão no mercado de trabalho. "Gostamos de trazer novidades, e na semana acadêmica buscamos fotógrafos de áreas diferentes, para que os alunos tivessem a oportunidade de conhecer as variadas áreas da fotografia", comenta Paulo Miguel.

 

Para o aluno Pedro Augusto dos Reis Da Costa, foi maravilhoso voltar aos eventos presenciais. “Foi muito gratificante participar da semana de fotografia, ainda mais sendo presencialmente. É muito importante, para nossa formação, termos fotógrafos e professores passando conhecimento, dicas e suas experiências no mercado de trabalho. Foi uma semana muito rica e cheia de conhecimento”, declara Pedro.

 

A programação da Semana de Fotografia contou com a presença da fotógrafa e videomaker, Julia Rodrigues, que deu uma palestra sobre fotografia de shows e eventos musicais; dos fotógrafos Zi Cardoso e Rodrigo Batista, que ministraram uma palestra sobre fotos de família e curadoria de álbuns; do fotógrafo Leonardo Cardoso, que falou sobre tratamento e manipulação de imagens; e da fotógrafa Claudia Bernardo, que deu uma palestra sobre fotografia de crianças.

 

As semanas acadêmicas integram o calendário da FEMA e, além de aproximar alunos e profissionais do mercado de trabalho, o evento propõe-se fazer uma reflexão da própria profissão.

 

Assessoria de imprensa




lena pilates
Pharmacia Antiga