Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
POLÍCIA • 13/04/2022

Assisense quase cai no 'Golpe da Panela' em pátio de supermercado

O golpe das panelas suíças tem feito vítimas em várias cidades do país.

Assisense quase cai no 'Golpe da Panela' em pátio de supermercado

(foto meramente ilustrativa)

Um golpe que já fez várias vítimas em cidades brasileiras continua sendo aplicado em estacionamentos de supermercados e chegou a Assis-SP. A farsa foi bem divulgada pela imprensa de Belo Horizonte-MG, onde muitos cidadãos tiveram prejuízos consideráveis e cartões de crédito clonados, no ato da compra.

Os criminosos oferecem panelas de luxo, de uma marca prestigiada e desejada por muitas donas de casa, por um preço elevado, porém atrativo, pela suposta qualidade e durabilidade - em torno de 30 anos, mas as vítimas levam para casa uma mercadoria falsificada e ainda têm o cartão de crédito clonado. São conjuntos em cerâmica, contendo cinco panelas, ao preço de R$ 3,840.00 , mas que acabam tendo descontos pelos “representantes” das marcas.

No último domingo, uma professora assisense, que pediu para não ser identificada, estava com o marido no estacionamento do supermercado Avenida Max e foi abordada por dois casais. Eles ofereceram um jogo com cinco panelas, supostamente importadas da Suíça, a R$ 2.430. O pagamento poderia ser através de cartão de crédito.

Um casal suspeito estava em uma caminhonete Toro e, o outro, em um Prisma. Uma das moças disse aos assisenses que era do Rio Grande do Sul, mas a placa do carro que ocupava era de São Caetano-SP.

“Meu esposo quase caiu no golpe. Depois que entramos no supermercado, resolvi voltar ao estacionamento para pegar as placas, com receio de clonagem a partir do QR code, que quando acessado direcionava a um site falso. Eles já tinham ido embora. Acredito que algumas pessoas tenham caído no golpe”, diz a mulher.

No site “Reclame Aqui” há uma grande quantidade de relatos de consumidores que adquiriram as falsas panelas, os quais falam sobre a má qualidade dos produtos, que soltam a tinta e as tampas não fecham, deixando todo o vapor sair com facilidade. Além disso, foram constatadas clonagens de cartões de créditos.

A professora de Assis conta que resolveu relatar o caso ao site Abordagem, porque acredita que os bandidos, provavelmente, permanecerão agindo na região.

 

Redação Abordagem




lena pilates
Pharmacia Antiga