Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 07/04/2022

FEMA recebe alunos da E. E. José dos Santos Almeida

Durante a visita, os alunos conheceram o laboratório de Química e também o bloco de Medicina da FEMA

FEMA recebe alunos da E. E. José dos Santos Almeida

O curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu, no dia 1 de abril de 2022, alunos do 6º ano do ensino fundamental até a 2ª série do Ensino Médio da E. E. José dos Santos Almeida. Os alunos do Grupinho integral junto às professoras Simone Aparecida Domingues e Ana Cláudia Girotto visitaram o laboratório de Química como parte de uma atividade da matéria de eletiva "Descobrindo Mundos".

 

A professora Simone Aparecida Domingues, que acompanhou os alunos até o campus, é ex-aluna do curso de Química Industrial da FEMA. Ela explica que o intuito é conhecer as faculdades e empresas da região, para que eles tenham um aprendizado fora da escola. "Esse é um estudo em campo, saímos com os alunos a cada quinzena. A visita na FEMA foi gratificante e os alunos adoraram o laboratório de química. Também passamos no bloco de medicina e eles ficaram encantados, foi um aprendizado bem participativo e desejamos retornar mais vezes", comenta Simone.

 

A FEMA recebe, anualmente, a visita de diversas escolas. Além de ser uma tradição entre Assis e região, essa é uma grande oportunidade de estudantes conhecerem de perto a estrutura oferecida pela FEMA durante os anos de graduação, como os espaços da biblioteca, laboratórios dos cursos e instalações das salas.

 

Assessoria Fema




lena pilates
Pharmacia Antiga