Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
CULTURA • 06/04/2022

Menino de Palmital interpreta Chitãozinho em ‘Aventuras de José e Durval’

As gravações da série da Globoplay foram encerradas nesta quarta-feira, 06 de abril.

Menino de Palmital interpreta Chitãozinho em ‘Aventuras de José e Durval’

Compor, cantar e tocar instrumentos como viola e violão são dons artísticos que acompanham o palmitalense, Pedro Tirolli, de 11 anos de idade, desde muito cedo. Um talento precoce, reconhecido há cerca de um ano por produtores da série: “As Aventuras de José e Durval”, que conta a história da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, com previsão de estreia para o final desse ano.

Pedro é filho de Gustavo Pereira e Thalita Tirolli Pereira, moradores em Palmital-SP, que estão orgulhosos com a participação do filho na série da Globoplay que é dirigida por Hugo Prata.

Pedro Tirolli com seus pais, irmão e o ator Pedro Abranches, também de Palmital

O ator Pedro Abranches, 52 anos, também nascido em Palmital, e que faz sucesso em teatro e televisão há mais de 10 anos, foi quem soube da procura por um menino com as características de Pedro Tirolli para interpretar um dos astros da música sertaneja.

“Com ator, tenho acesso aos castings e, quando soube da necessidade de um ator mirim, pensei logo no meu xará, o Pedro Tirolli. Ele canta, compõe, desenha, fala inglês fluentemente, é youtuber, pinta; enfim, é um garoto muito além da média. Foi escolhido entre mil que participaram da seletiva. Ele superou muito as expectativas, e a atuação dele como ator foi bastante elogiada”, destaca Abranches, que foi quem o preparou para os vídeos testes iniciais.

Dois Pedros, talentos de Palmital

A produção terá como intérpretes de Chitãozinho e Xororó, a dupla mirim de Pedros que irá dar vida aos sertanejos na infância. Pedro Tirolli, como Chitãozinho; Pedro Lucas, como Xororó. Ambos cantam muito e já têm mostrado sintonia nas redes sociais.

Pedro Tirolli e Pedro Lucas, respectivamente Chitãozinho e Xororó

A história de Chitãozinho & Xororó - ou melhor, de José Lima Sobrinho e Durval Lima - está entre as novidades de Globoplay para 2022. Na fase adulta a dupla será interpretada pelos irmãos Simas. Rodrigo como Chitãozinho e Felipe como Xororó. Os irmãos colecionam sucessos no teatro, cinema e na tv em novelas como novo mundo, totalmente demais, malhação e também são campeões do dança dos famosos. 

A série vai trazer os sucessos da dupla sertaneja, além das histórias das músicas e personagens como os pais e as irmãs dos cantores.

Ontem, o ator Rodrigo Simas usou suas redes sociais para publicar registros inéditos dos bastidores da série produzida pela Globoplay sobre a vida da dupla veterana de música sertaneja, Chitãozinho e Xororó. As Aventuras de José e Durval já está com o conteúdo de gravações encerrado, conforme revelado pelo ator que posou ao lado de seu irmão caçula, Felipe Simas, e ainda com os atores mirins Pedro Tirolli e Pedro Lucas.

 

Redação Abordagem

Fotos divulgação




lena pilates
Pharmacia Antiga