Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
LOCAL • 05/04/2022

Greve dos professores: Reunião na Câmara Municipal nesta manhã de terça busca solução

Professores da rede municipal mais uma vez estão mobilizados.

Greve dos professores: Reunião na Câmara Municipal nesta manhã de terça busca solução

Nesta manhã de terça-feira, 05, uma reunião com a presença de vereadores e lideranças do município de Assis tenta achar uma solução para a greve dos professores da rede municipal de ensino, que hoje entra no segundo dia.

Pelo menos 200 professores estão do lado de fora da Câmara Municipal, no aguardo de uma resposta. Uma parte se dirigiu,novamente, à prefeitura para manifestar o descontentamento com o silêncio e o que chamam de falta de atitude do prefeito. 

A categoria está ainda mais indignada e decidida a manter a paralisação, após a prefeitura ter cancelado uma primeira rodada de negociação, que ocorreria na tarde de segunda-feira, 04. No mesmo dia, pela manhã, um número elevado de professores se concentrou na prefeitura e um grupo chegou a subir e permanecer na antessala do gabinete, aguardando a chegada do prefeito José Aparecido Fernandes, do PDT, que não apareceu no Paço Municipal.

O início - Na quinta-feira, dia 31 de março, os professores aprovaram a deflagração da greve em assembleia realizada no Clube da Terceira Idade. Eles reivindicam o pagamento do piso nacional do magistério, conforme prevê uma lei federal aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República.

 

Em breve mais informações sobre a reunião na Câmara Municipal de Assis

 

Abordagem 




lena pilates
Pharmacia Antiga