Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
LOCAL • 01/04/2022

Assembleia lotada de professores opta pela greve a partir de segunda, 4, em Assis

O movimento é pelo reajuste salarial de 33, 24%.

Assembleia lotada de professores opta pela greve a partir de segunda, 4, em Assis

Na noite de ontem, 31 de março, professores municipais de Assis participaram de uma Assembleia do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Assis no Clube da Terceira Idade. O movimento, em prol do reajuste salarial. Houve a participação do Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de mais de 400 docentes. A vereadora, Viviane Del Massa, professora há mais de 30 anos, com destaque na Educação Especial, tenta fortalecer a luta dos colegas de profissão e marcou presença na assembleia, colocando-se à disposição para contribuir com a causa.

Depois de intenso debate, ficou decidido pelo estado de greve, e, a partir de segunda-feira, 04, terá início a paralisação da categoria, segundo informa Michel Maria Sabino, presidente do CACS Fundeb de Assis-SP.

Por conta da insatisfação dos professores, escolas municipais de Assis ostentam faixas que manifestam a necessidade da valorização do professor, com a solicitação de que a Prefeitura Municipal de Assis cumpra a lei do piso nacional. O reajuste pelo qual a categoria luta é de 33, 24%.

“A prefeitura de Assis resiste em pagar o piso nacional. Estamos em estado de greve e a paralisação se inicia na segunda-feira”, frisa Sabino.

A luta pelo reajuste vem de vários meses. Em outra ocasião de luta, em 08 de dezembro de 2021, pelo menos 50 professores da Rede Municipal de Ensino de Assis ocuparam a antessala do gabinete do prefeito, José Aparecido Fernandes, na vã tentativa de serem atendidos por ele em reunião que definisse o repasse do abono do Fundeb, instituído como instrumento permanente de financiamento da educação pública por meio da Emenda Constitucional nº 108, de 27 de agosto de 2020, e encontra-se regulamentado pela Lei n° 14.113, de 25 de dezembro de 2020.

Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Assis, a informação à reportagem foi que, por enquanto, não foi elaborado nada de oficial a ser divulgado.

 

Redação Abordagem

Fotos enviadas por professores




lena pilates
Pharmacia Antiga