Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
LOCAL • 24/03/2022

Coordenadoria de Informática da FEMA realiza encontro Ada Lovelace

O evento acontece no dia 31 de março de 2022, no cine FEMA Piracaia.

Coordenadoria de Informática da FEMA realiza encontro Ada Lovelace

A coordenadoria dos cursos de informática da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realiza,  no dia 31 de março de 2022, às 19h30, o encontro Ada Lovelace - mulheres na tecnologia, no Cine FEMA Piracaia. O evento é destinado para todas as pessoas que se interessam pela área.

A programação do encontro contará com palestra sobre carreira de (Tecnologia da Informação) TI e o mercado de trabalho, com a analista de sistemas e pós-graduanda, Mariana Ribeiro Mendes; mesa redonda com a agile master, Aline Dias; da analista de sistemas, Natacha Santos Modro; da analista e desenvolvedora de softwares, Elizabete Aparecida dos Santos Fracasso; da coordenadora de desenvolvimento, Emiliana Martins Reinof e da administradora de banco de dados, Kate Caroline Prestes Rodrigues.

De acordo com a coordenadora dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da computação, professora mestra Diomara Martins Reigato Barros, o nome do encontro, Ada Lovelace, é uma homenagem à primeira mulher programadora do mundo. "Esse encontro ocorre todos os anos no mês de março por conta de termos o dia da mulher no dia 8. O intuito do evento é destacar a presença das mulheres da tecnologia", explica Diomara.

Nos anos anteriores o evento era denominado "Mulheres na área de TI", mas foi a partir deste ano que o evento foi intitulado com o novo nome. "O objetivo é propagar o trabalho que as mulheres desenvolvem na área da tecnologia, considerando que é um mercado de trabalho onde a maioria é do sexo masculino. O encontro não é só para mulheres, todos podem participar, alunos, ex-alunos, profissionais e pessoas que querem saber sobre a área de TI”,  finaliza Diomara.

Os alunos interessados em receber o certificado do evento podem se inscrever pelo link disponível no site da FEMA. A participação é gratuita para todos.

 

Assessoria Fema




lena pilates
Pharmacia Antiga