Abordagem Notícias
SANTA CASA
POLÍCIA • 17/03/2022

Piloto de Paraguaçu Paulista morre em acidente de helicóptero na Bahia

Luiz Augusto Volpiano Pereira tinha 25 anos de experiência.

Piloto de Paraguaçu Paulista morre em acidente de helicóptero na Bahia

O piloto de um helicóptero morreu após fazer pouso de emergência no mar da baía de Camamu (a 190 km de Salvador), na manhã da última quarta-feira (16). Ele transportava funcionários da Petrobras. Luiz Augusto Volpiano Pereira, de 58 anos, tinha 25 anos de experiência na função, segundo informações de familiares que moram em Paraguaçu Paulista.

Ele era um dos tripulantes da aeronave que levava um grupo de funcionários, quando precisou fazer um pouso forçado na baía de Camamu, próximo ao campo de Manati, na região do baixo-sul da Bahia.

 Os 12 funcionários da Petrobras que estavam na aeronave foram resgatados com ferimentos leves após o  helicóptero terceirizado pela empresa pousar de emergência no mar. 

Mesmo resgatado por uma embarcação próxima ao local do pouso de emergência, Luiz Augusto acabou morrendo. Os demais passagerios foram levados para Salvador para receber atendimento médico e o quadro de saúde deles é estável.

Por meio de nota, a Petrobras disse que lamenta a morte do piloto e que está prestando toda a assistência à família da vítima. Ainda não se sabe o que causou o acidente.

A Líder Aviação, dona do helicóptero do modelo Sikorsky S-76C++, também informou que está prestando todo o suporte necessário às vítimas.

Fonte e foto: G1 Bahia

 




lena pilates
Pharmacia Antiga