Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 17/03/2022

FEMA abre inscrições para Vestibular de Medicina

Candidatos podem se inscrever pelo site da Vunesp ou pelo link no site da FEMA, até o dia 26/05.

FEMA abre inscrições para Vestibular de Medicina

As inscrições para o Vestibular de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) estão abertas até o dia 26 de maio. As provas presenciais estão previstas para 17 de junho de 2022, em Assis/SP.

 

Para a turma do segundo semestre de 2022, são oferecidas 44 vagas, e o candidato poderá optar pela prova presencial ou por usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2019 a 2021.

 

As inscrições acontecem exclusivamente pela internet,  por meio do portal da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br) e o valor da taxa de inscrição varia de acordo com a opção de ingresso e o período de impressão e pagamento do boleto.

 

De acordo o diretor acadêmico, Gerson José Beneli o curso de Medicina tem ganhado notoriedade em todo o país. “Nós recebemos alunos do Brasil inteiro para estudar Medicina na FEMA, por conta da qualidade que o curso vem despertando nos vestibulandos em todo o país, pela seriedade e conteúdo oferecido aos estudantes. Através de uma metodologia Problem-Based Learning (PBL), os alunos estudam em pequenos grupos com intuito de buscar um ensino diferenciado”, comenta o diretor.

 

Os candidatos serão avaliados em Conhecimentos Gerais, com perguntas de múltipla escolha distribuídas entre as disciplinas Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Português e Inglês, e em Redação.

 

O curso de Medicina da FEMA promove conceitos importantes de universalização do atendimento e de acesso à saúde interligado com o sistema de saúde local.

 

Alunos e professores contam com uma ampla estrutura, sendo a principal delas o Laboratório de Práticas em Ciências da Saúde Professor Doutor Ulysses Telles Guariba Netto, com tecnologia de ponta.

 

Assessoria de imprensa




lena pilates
Pharmacia Antiga