Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
POLÍCIA • 03/03/2022

Ladrão leva a pior ao escalar telhados após invadir casa no centro de Assis

O cerco ao criminoso mobilizou várias viaturas e assustou moradores.

Ladrão leva a pior ao escalar telhados após invadir casa no centro de Assis

A noite de ontem, 02 de março, foi de tensão para moradores da quadra que abrange as ruas Sete de Setembro, Palmares, José Bonifácio e Treze de Maio, os quais assistiram a captura de um ladrão. O rapaz, de 19 anos, pulou muros e escalou telhados, com uma facilidade de gato, segundo relato de testemunha à reportagem. Ele furtou jóias pertencentes a moradora da casa invadida, localizada na José Bonifácio. 

Segundo consta, policiais militares foram acionados, via COPOM, para atendimento de ocorrência de crime de furto. No local, a vítima noticiou que ao chegar à sua residência constatou que o imóvel estava revirado e, na sequência, visualizou o momento em que um indivíduo saiu, pulando o muro. Foi verificado o arrombamento da porta que dá acesso aos fundos.

Após a moradora descrever as características físicas do autor, os policiais acionaram outras equipes e fizeram o cerco da quadra. Enquanto isso, sob os gritos de "pega ladrão", o autor continuou em fuga, saltando os telhados das casas vizinhas. Com o apoio de outras equipes ele foi localizado no telhado de uma das residências.

Durante ao perseguição, o filho da vítima tentou abordar o suspeito e, ao toca-lo, ocasionou a sua queda do telhado.

Realizada a abordagem, o suspeito confessou a prática do furto, afirmou que dois anéis subtraídos estavam em cima do telhado de uma das casas e que as demais joias estavam no seu bolso. Ele negou a subtração de um notebook e talão de cheques de propriedade da vítima.

Após os policiais militares procederam a apresentação da ocorrência ao plantão policial, o delegado determinou a lavratura de auto de prisão em flagrante, entregando-se nota de culpa ao indiciado. 

 

Redação e foto Abordagem




lena pilates
Pharmacia Antiga