Abordagem Notícias
SANTA CASA
BELEZA • 23/02/2022

INOAR: Benefícios dos cosméticos veganos

Inoar Cosméticos lista alguns produtos para quem busca o melhor para os cabelos e o meio ambiente.

INOAR: Benefícios dos cosméticos veganos

O consumo de produtos veganos, a cada dia, ganha mais adeptos. Para a Inoar Cosméticos, indústria brasileira de capital 100% nacional, é importante para os consumidores saberem o que são e como identificar, por meio da embalagem, os cosméticos veganos.

"Os produtos veganos são formulados sem qualquer tipo de componente animal e também não são testados em animais. Existem algumas certificações que atestam se um produto é realmente Cruelty Free e o selo deve estar presente na embalagem dos produtos, como é o caso do selo Peta Approved, que certifica que os produtos são livres de crueldade, visando o bem-estar de todo animal", explica Inocência Manoel, sócia-fundadora, Diretora de Marketing, Criação e Desenvolvimento da Inoar Cosméticos.

Linhas Veganas

Para quem tem esse compromisso, a dica é apostar nas linhas veganas da Inoar Cosméticos, como:

GO VEGAN (foto da capa)

Desenvolvida com produtos não testados em animais e sem ingredientes de origem animal e formulados para enxágue rápido, utilizando menos água para poupar os recursos naturais do planeta, a linha GO Vegan da Inoar Cosméticos possui quatro versões: Antifrizz formulada com Óleo de Argan e Óleo de Lavanda; a Cachos com Óleo de Rícino e Rosa Mosqueta; a Equilíbrio com Aloe Vera (Babosa); e a Nutrição e Hidratação com Óleo de Coco e Manteiga de Karité. Composta por Shampoo, Condicionador e Máscara, os ingredientes naturais são diferentes em cada versão, respeitando a natureza do fio e com fórmula ideal para o cuidado diário.

 

AFRO VEGAN

Com uma fórmula vegana desenvolvida para o cuidado dos cabelos ondulados, cacheados, crespos e afros, a Linha Afro Vegan tem em sua fórmula produtos poderosos como a manteiga de karité (hidratante antioxidante que deixa os cabelos maleáveis) e o óleo de rícino, rico em vitamina E, minerais e com propriedade antibacterianas que hidrata e repõe nutrientes. A linha composta por Shampoo, Condicionador, Leave-in, Óleo de umectação, Máscara Vegana e Ativador de cachos, ajuda a selar as cutículas dos fios e deixá-los macios e com brilho, estimulando o seu crescimento.

 

COLORAÇÃO VEGANA

Em 2019, a Inoar Cosméticos lançou sua primeira linha de Coloração e Tonalizante com formulação 100% vegana do mercado e óleo de Argan para tratar os fios: a Inoar Intense, composta por Pó Descolorante, Água Oxigenada e Emulsão Reveladora.

"Todos os produtos são desenvolvidos com base em nossos três pilares: respeito ao indivíduo, aos animais e ao meio-ambiente. Além disso, temos trabalhado incansavelmente na criação de produtos não apenas veganos, mas que reduzam também a nossa pegada de carbono", reforça Inocência Manoel, sócia-fundadora, Diretora de Marketing, Criação e Desenvolvimento da Inoar Cosméticos.

Sobre a Inoar

A Inoar — Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a essência de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar único de Inocência Manoel, Diretora de Marketing e Criação, e a administração dos negócios de Alexandre Nascimento Manoel Aroza fazem da Inoar uma marca de cosméticos inspirados em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais. Possui mais de 370 produtos em seu portfólio entre shampoos, condicionadores, máscaras e ampolas de tratamento capilar, óleos, leave-ins, sprays de fixação, sprays para unhas, tratamentos profissionais, coloração, tonalizante, água oxigenada, pó descolorante e agora os produtos corporais.

 

Assessoria de imprensa Inoar




lena pilates
Pharmacia Antiga