Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 14/02/2022

Professoras da FEMA escrevem livro sobre Medicina de emergência

A obra é escrita pelo médico assistente do Serviço de Emergências Clínicas, Dr. Rômulo A. dos Santos

Professoras da FEMA escrevem livro sobre Medicina de emergência

As médicas e professoras do curso de Medicina, Ma. Ariádine Augusta Maiante e Joyce Gonçalves Berteli, da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), participaram da publicação do livro "Condutas na sala de emergência", lançado no dia 14 de janeiro de 2022.

 

O livro é de autoria do Médico Assistente do Serviço de Emergências Clínicas do Hospital de Base de São José do Rio Preto, Dr. Rômulo  Augusto dos Santos, e contou com a colaboração das professoras e outros médicos especialistas.

 

Para a professora Ariádine, sua participação nesse projeto foi um maravilhoso desafio. “Fazer parte deste projeto foi  espetacular do ponto de vista profissional e pessoal, o desafio de escrever em meio à pandemia foi enorme, fato que aumentou ainda mais a expectativa! O livro  possui os temas mais comuns na rotina de um emergencista e se apresenta  de forma objetiva, clara e ilustrativa, com o intuito de facilitar o acesso à informação”, comenta a médica.

 

De acordo com a médica e professora, Joyce Gonçalves Berteli, foram muitos os desafios para escrever um livro em meio a pandemia. “Eu estava  receosa com a evolução da obra, pois estávamos vivenciado uma época estressante e isso me manifestou algumas angústias. Porém, ter algo novo, que saísse da minha rotina, foi incentivador e, ao mesmo tempo, desafiador. Fiquei muito feliz com o resultado e sou muito grata pela parceria de todos que participaram desse projeto”, celebra Joyce.

 

O livro é destinado aos profissionais de saúde com interesse em medicina de emergência, uma especialidade em ascensão  no cenário  mundial. A obra pode ser adquirida por meio do site da editora Guanabara Koogan seja em formato físico ou digital.

 

Assessoria Fema




lena pilates
Pharmacia Antiga