Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
LOCAL • 27/01/2022

Saúde emite nota sobre o caso da assisense que não conseguiu a terceira dose contra a Covid-19

Devido a questões técnicas não houve a exclusão da imunização no sistema.

Saúde emite nota sobre o caso da assisense que não conseguiu a terceira dose contra a Covid-19

"A Secretaria Municipal de Saúde recebeu a senhora Adjane Galdino Bezerra no dia de hoje, 27/01/2022, a qual informou que se dirigiu até uma Unidade Básica de Saúde para receber sua 3º dose de vacinação contra a Covid-19, no entanto foi informada que já constava um registro dessa dose no sistema, portanto não foi possível receber a imunização.
Durante a apuração dos fatos com a usuária e toda a equipe envolvida, constatou-se que no dia 17/01/2022, a usuária compareceu na UBS Bonfim, e foi realizado no sistema todo o registro da imunização, porém no momento da vacinação  houve uma contra indicação temporária., sendo solicitado que retornasse 10 dias após.

Devido a questões técnicas não houve a exclusão da imunização no sistema. Além disso, a usuária se dirigiu a uma Unidade Básica de Saúde diferente, na qual os funcionários não estavam cientes do ocorrido. 

Portanto, seguindo todas as orientações da coordenação da vacinação, a equipe informou que não poderiam vacinar antes da apuração dos fatos e que entrariam em contato, assim que solucionado.

Reforçamos ainda que seguimos as recomendações técnicas de vacinação constantes no Documento Técnico Campanha de Vacinação contra a COVID-19, publicado no 24 de janeiro de 2022, 33ª atualização – Retificada.

No mais, esta Secretaria orienta às salas de vacinação a registrar todas as ocorrências durante o processo de vacinação.

Salientamos que, prezamos pela importância do esquema vacinal completo a todos!

Por fim, esta Secretaria se desculpa por todo o transtorno ocorrido e informa que já entrou em contato com a senhora Adjane para que a mesma conclua o seu esquema vacinal contra a Covid-19 no dia 28 de janeiro de 2022".

 

 

Cristiani Silvério de Andrade Bussinati, secretária Municipal de Saúde de Assis




lena pilates
Pharmacia Antiga