Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
LOCAL • 14/01/2022

Mais um nome desponta como pré-candidato a deputado estadual em Assis

Campana se popularizou na última eleição municipal com um boneco caricatura do atual prefeito.

Mais um nome desponta como pré-candidato a deputado estadual em Assis

As eleições estão marcadas para o dia 2 de outubro, quando os brasileiros vão às urnas para eleger presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno será realizado no dia 30 de outubro.

Em Assis, interessados em ocupar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados já se mobilizam, sendo a maioria dos nomes cogitados já conhecidos e que já ocuparam, ou procuraram exercer, cargos políticos.

Exemplo dos nomes que aparecem no cenário local, sob especulações, são os do ex-prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana; do delegado aposentado, Fernando Quinteiro, candidato a prefeito em 2016 e 2020, também candidato a deputado estadual em 2018; Márcio Veterinário, que já foi vice-prefeito na gestão passada do atual prefeito, e ex-vereador, tendo ainda buscado vaga a deputado estadual; em 2018. Também são ventilados os nomes do vereador Alexandre Cachorrão, do ex-vereador, Timba; além do professor universitário, Reynaldo Campanatti, que foi secretário no governo Bolsonaro, na pasta Economia Criativa, se candidatou a deputado federal em 2018 e concorreu à prefeitura de Assis, em 2020.

A exceção, até agora, é com o pré-candidato, Adevar Campana, que nunca disputou, ou ocupou nenhum cargo político. O empresário do ramo cosmético marcou as últimas eleições municipais, tornando-se personalidade bastante notória ao demonstrar publicamente a sua oposição à gestão do atual prefeito de Assis, José Fernandes (PDT).

Campana é o criador de um boneco caricatural do prefeito, que percorria as ruas todas de Assis, em cima de uma caminhonete, ao som de uma música que criticava e cobrava ações de Fernandes. Isso lhe rendeu popularidade. O empresário prossegue com as críticas através de lives em suas redes sociais.

O pré-candidato viaja para São Paulo, nesse domingo, em busca de filiação partidária.

Esse grande número de possíveis candidatos, mais uma vez irá dividir os votos da população, como ocorre com frequência ao longo das eleições a deputados estadual e federal.

 

Redação Abordagem

 

 

 




lena pilates
Pharmacia Antiga