Abordagem Notícias
CATEDRAL
LOCAL • 12/01/2022

Ministro astronauta confirma a possibilidade de ser candidato a deputado federal

Marcos Pontes - da Ciência, Tecnologia e Inovação, visitou Assis nesta quarta-feira, 12.

Ministro astronauta confirma a possibilidade de ser candidato a deputado federal

Em visita a Assis nesta quarta-feira (12), o astronauta da NASA, Marcos Pontes, que é ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI),  participou da cerimônia de entrega de medalhas aos alunos de escolas públicas e particulares que participaram das Olímpiadas Científicas, apoiadas pelo referido ministério. O evento foi realizado no salão social da Acia - Associação Comercial e Industrial de Assis. 

Foi feita também a entrega da Bolsa de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI, ligado ao programa de transferência de renda do Governo Federal, coordenada  pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), entidade vinculada ao MCTI. A família do estudante recebe um aporte inicial de R$ 1.000 do Ministério da Cidadania, pasta responsável pelo Auxílio Brasil. O MCTI garante mais 12 parcelas no período de um ano de R$ 100 aos alunos. Além disso, os estudantes recebem durante este período uma mentoria com profissionais qualificados para o desenvolvimento dos estudos.


 

A tão aguardada chegada de Pontes foi muito aplaudida e as crianças e adolescentes ficaram emocionadas ao receber a medalha e certificado das mãos do primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço, em março de 2006, na missão batizada "Missão Centenária”, em referência à comemoração dos cem anos do voo de Santos Dumont no avião 14-bis.
 

Em sua fala sobre a importância das Olímpiadas Científicas, o ministro discorreu um pouco sobre a emoção que foi entrar na nave e ir para o espaço, realizando um sonho no qual poucos, ou quase ninguém acreditada, motivando assim os alunos a não perderem a esperança, pois nada é impossível para quem verdadeiramente luta pelos objetivos.

 

Coletiva de imprensa

 

Ao término da cerimônia, Marcos Pontes tirou fotos com os alunos e demais participantes do evento. Em seguida, atendeu a imprensa, ocasião em que respondeu a vários assuntos pertinentes à pasta que ocupa, e fez uma revelação que surpreendeu: Que há 98% de chance de ser pré-candidato a deputado federal, apoiado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro.

Assista ao vídeo abaixo, onde ele nega as especulações sobre uma eventual candidatura a senador, mas confirma a pretensão de outro cargo político.

 

 

Redação e fotos Abordagem