Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
POLÍCIA • 22/12/2021

Bombeiros encontram corpo de caminhoneiro de Assis que caiu no Rio Paranapanema

André Dias de Oliveira, 42 anos,foi retirado de dentro da cabine do caminhão, que está submerso.

Bombeiros encontram corpo de caminhoneiro de Assis que caiu no Rio Paranapanema

Bombeiros encontraram, na tarde desta quarta-feira (22), o corpo do caminhoneiro que caiu de uma ponte na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Paranapanema (SP), na manhã de terça (21). Além do caminhão, um carro também caiu no Rio Paranapanema durante o acidente, e três idosos morreram.

O caminhoneiro foi identificado como André Dias de Oliveira, de 42 anos, natural de Assis. Segundo o boletim de ocorrência, ele tinha saído de Jundiaí e iria para Ourinhos entregar uma carga de adubo.

De acordo com os bombeiros, o corpo de André foi retirado de dentro da cabine do caminhão, que está submerso, e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Avaré.

As equipes também fizeram duas tentativas para retirar o veículo da água, com guinchos, mas os cabos de aço arrebentaram e não foi possível fazer a retirada.

A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente, mas inicialmente, obteve a informação de que o motorista do carro tentou ultrapassar um caminhão semi-reboque na ponte, mas acabou batendo de frente com outro caminhão que seguia no sentido contrário da rodovia.

Com a batida, o carro foi arremessado e bateu no caminhão que ele tentou ultrapassar, e os dois caíram no Rio Paranapanema. O carro foi retirado do rio ainda na terça-feira (21), assim como os corpos de três idosos que viajavam no veículo.

As vítimas são Antônio Toledo do Amaral, de 79 anos e que dirigia o carro, Antônia Rivera do Amaral, de 76 anos e esposa de Antônio, e Benedita da Silva Pereira, de 74 anos e prima de Antônia.

Segundo parentes, eles estavam voltando para Manduri depois de passarem alguns dias em Sorocaba. Os idosos foram velados na tarde desta quarta-feira (22) em Itaporanga e Avaré.

Operação

O trabalho de resgate envolveu equipes do Corpo de Bombeiros de Itaí, Avaré, Piraju, Itapetininga e Sorocaba. O primeiro corpo retirado do rio foi o de Antônio, que estava entre os veículos submersos a cerca de 13 metros de profundidade.

Segundo os bombeiros, o carro foi achado bastante destruído e as equipes retiraram as outras duas vítimas de dentro dele. Em seguida, o corpo do caminhoneiro foi resgatado, e a corporação também estuda uma forma de retirar o caminhão de dentro da água.

 

Translado

Tendo em vista que o corpo de André foi levado ao IML de Avaré, ainda não é possível saber quanto será trazido para Assis para a realização do velório e sepultamento. Abordagem, segue acompanhando.

André era casado com Rouse Cruz e deixa dois filhos. 

 

Abordagem com informações do G1