Abordagem Notícias
SANTA CASA
GERAL • 07/12/2021

Polícia Militar Ambiental e Ministério Público divulgam resultados da Operação Abate

Realizada nos dias 6 e 7, a operação teve como foco o combate aos crimes de caça em todo o estado.

Polícia Militar Ambiental e Ministério Público divulgam resultados da Operação Abate

Nesta segunda e terça-feira, dias 06 e 07, a Polícia Militar Ambiental e Ministério Público desenvolveram a Operação Abate, que teve como foco o combate aos crimes de caça em todo o estado. Dono de vasta experiência na área ambiental, o 3º promotor de Justiça de Assis, Luis Fernando Rocha, que também é responsável pelo Gaema/Núcleo Médio Paranapanema, participou ativamente das ações. 
 

O objetivo da operação foi retirar de circulação armas de fogo que são usadas na caça de animais silvestres. O armamento, cita o promotor, pode se tornar uma ameaça à segurança das pessoas, quando utilizadas em roubos e outros crimes comuns. "Também é alvo da operação as armadilhas e petrechos em locais alvo de denúncias de caça ilegal", completa. 
 
Foram destaques da operação, a apreensão de armas e munições em diversas regiões, inclusive de uso restrito, como a de calibre .762, em Presidente Venceslau; a apreensão de 13 quilos de carne de animais silvestres, abatidos na região de Araçatuba; a prisão de um traficante de animais em Araraquara, flagrado transportando 119 animais silvestres em condições de maus-tratos, entre eles 18 araras-canindé - ameaçadas de extinção. 
 
"A proteção à nossa fauna deve acontecer todos os dias, seja também um cidadão protetor - junte-se a nós! Denuncie através do aplicativo Denúncia Ambiente", conclama Rocha. 

 

Abordagem 




lena pilates
Pharmacia Antiga