Abordagem Notícias
SANTA CASA
REGIÃO • 22/09/2021

PF deflagra operação contra suspeita de fraude em licitação de merenda escolar em Florínea

Mandados expedidos pelo Tribunal Regional Federal foram cumpridos também em Maracaí.

PF deflagra operação contra suspeita de fraude em licitação de merenda escolar em Florínea

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (22) a Operação Food Education para cumprir quatro mandados de busca e apreensão relacionados a investigação de supostas fraudes em licitações para compra de alimentos para merenda escolar em Florínea (SP).

Os mandados expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região foram cumpridos na cidade e também em Maracaí (SP).

A investigação teve início a partir de denúncia de irregularidades nas notas fiscais emitidas pelos fornecedores, que continham itens não utilizados na merenda escolar ou em quantidades excessivas, e outras foram emitidas em decorrência de aquisições feitas em períodos de férias escolares.

Os contratos foram firmados com duas empresas fornecedoras, cujos valores totais alcançam, aproximadamente, R$ 2 milhões.

Durante o inquérito, o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo atestou serem parcialmente procedentes as denúncias formuladas, o que levou a necessidade de aprofundamento das investigações, mediante busca e apreensão realizadas nesta manhã.

Os investigados poderão responder pela fraude nos processos de licitação. De acordo com a PF, o nome da operação foi inspirado na necessidade de um processo de aprendizagem e de mudança comportamental na aplicação dos recursos destinados à merenda escolar dos alunos das escolas públicas.

 

G1
Foto divulgação




lena pilates
Pharmacia Antiga