Abordagem Notícias
Unifio
POLÍCIA • 16/09/2021

Polícia Civil deflagra Operação 'Seven' em Presidente Prudente

No total, 5 pessoas foram presas, 1 mulher e 4 homens.

Polícia Civil deflagra Operação 'Seven' em Presidente Prudente

Durante a manhã desta quinta-feira, 16, policiais civis da Deic de Presidente Prudente, com o apoio de Policiais da Delegacia Seccional de Polícia do mesmo município, e duas equipes do Canil da Polícia Militar, cumprem cinco mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão domiciliar na cidade de Presidente Prudente. 

A investigação teve inicio a partir do recebimento de diversas denúncias anônimas através do Disque 181 dando conta da prática do crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas no bairro Km 07, em Presidente Prudente. 

Tendo em vista a posição geográfica do bairro, com presença de indivíduos associados na função de olheiros, o emprego de técnicas tradicionais de investigação possibilitou a colheita de informações mínimas que subsidiaram a instauração do inquérito policial e, ao longo da investigação, que perdurou aproximadamente três meses, agregando ferramentas tecnológicas de investigação, foi possível desestruturar associação criminosa destinada a prática do tráfico de drogas de forma reiterada, identificando indivíduos na função de olheiros, ocultadores de drogas e revendedores. 

Na fase ostensiva da investigação foi dado cumprimento aos mandados de prisão temporárias, todos cumprido, bem como nas buscas, resultando ainda na lavratura de três autos de prisão em flagrante, dois por crime de tráfico de drogas e outro por posse irregular de munição de arma de fogo. Foram apreendidos drogas, munições, simulacro de arma de fogo, arma tipo air soft, espingarda de pressão, dinheiro e petrechos utilizados para embalo de drogas. 

As investigações irão prosseguir a partir do material apreendido. 

Os mandados de prisões e buscas foram cumpridos nos bairros Km 07 (Belo Galindo), João Domingos Neto, Distrito de Montalvão, bairro Pinheiros (Alvares Machado), Vila Geni, Líder.  

Foram cumpridos os cinco mandados de prisão temporária, nos seis locais de buscas e três flagrantes foram registrados. No total, cinco pessoas foram presas, sento uma mulher e quatro homens. 

O nome da Operação Seven faz referência ao bairro Belo Galindo, conhecido como KM 07, local de ação da associação criminosa e moradia de seu líder, bairro que congrega granes informações da prática de tráfico de drogas que a tanto perturbam os moradores daquela região. 

 

Com informações e fotos do Deinter 8

 




lena pilates
Pharmacia Antiga