Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 26/08/2021

Prefeitura continua testagem da COVID-19 em alunos da Rede Municipal de Assis

Nesta quinta-feira, 26, serão realizados testes nos alunos da EMEIF Prof.ª Alides Celeste Razaboni.

Prefeitura continua testagem da COVID-19 em alunos da Rede Municipal de Assis

Com o objetivo de garantir que todos os alunos da Rede Municipal de Ensino sejam testados, prevenindo o contágio em sala de aula, a Prefeitura de Assis, através das Secretarias Municipais da Saúde e Educação em parceria com o curso de Enfermagem da FEMA, está seguindo um cronograma de testagem da Covid-19.

Esta semana já foram realizados testes nos alunos matriculados nas EMEIFs “Firmino Leandro" e "Henrique Zollner Neto”, e na próxima quinta-feira, dia 26, das 8h às 12h e das 13h as 17h, será a vez dos alunos da EMEIF “Prof.ª Alides Celeste Razaboni Carpentieri”, e no sábado, 28, a testagem acontece na EMEIF “Prof. Milton Rocha", das 8h às 12h e das 13h às 17h.

De acordo com a supervisora de ensino, Graziela de Oliveira Holmo, todas as escolas de ensino fundamental terão agendamento para as testagens. “O teste rápido IgM/IgG (Biomanguinhos/Fiocruz) é realizado por meio da coleta da polpa digital, exame esse que serve para o rastreamento de infecção viral, portanto, é um exame de triagem, por esse motivo, os casos de resultado alterado serão encaminhados aos serviços de saúde para que seja realizada a notificação, coleta de RT/PCR (swab) e os encaminhamentos necessários”, explica Graziela.

A supervisora informa que os testes não são obrigatórios. “A testagem da COVID-19 só é realizada com a adesão dos pais ou responsáveis, e é apenas uma picadinha do dedinho da criança, quase indolor”, tranquiliza.

 

Assessoria PMA