Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 23/08/2021

Loja na Avenida Marechal Deodoro personaliza vitrine na luta pela inclusão social

A iniciativa vem sendo amplamente divulgada, inclusive na página do Teleton.

Loja na Avenida Marechal Deodoro personaliza vitrine na luta pela inclusão social

Muito se fala em inclusão social, mas são poucas as pessoas que saem da teoria e investem no assunto, na prática. Sem saber a abrangência que uma ideia sua teria, a comerciante Priscila de Lima ficou bastante surpresa com a repercussão que vem tendo a adesivagem no formato de um garoto cadeirante brincando com outra criança, na vitrine da loja. Já são várias as páginas que replicam a iniciativa, dentre elas, a do Teleton.

Defendendo a ideia de que a maior limitação ainda é o preconceito, a comerciante mandou confeccionar as imagens e fez as plotagens. Além disso, a loja já está providenciando uma rampa de acesso e um desfile de modas com a participação de crianças especiais.

“Como a campanha é voltada para uma coleção especial, estamos em busca de modelos, também especiais. Temos roupas para recém-nascidos e crianças e adolescentes até 16 anos”, relata.

“Ainda não há uma data definida, pois faltam alguns ajustes, mas em breve a loja pretende fazer uma seleção para escolher algumas crianças para participarem dessa campanha como nossos modelos. Talvez seja mais para outubro, que é o mês do Dia das Crianças”, antecipa.

Priscila não esperava que a repercussão fosse tão grande. Tudo começou depois que uma pessoa fotografou as vitrines da Pirulita e postou em suas redes sociais.

Sobre como teve a ideia da vitrine inclusiva, Priscila comenta: “Coloquei porque acho que todas as crianças são iguais, então por que não colocar uma especial na vitrine também? Tomara que isso incentive outras pessoas a fazer o mesmo”, fala animada.

 

Redação Abordagem

 




lena pilates
Pharmacia Antiga