Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
LOCAL • 19/08/2021

Projeto Beleza Solidária inicia cursos gratuitos em parceria com Sebrae e Senac

A primeira turma começou na segunda-feira, 16 de agosto em Assis-SP.

Projeto Beleza Solidária inicia cursos gratuitos em parceria com Sebrae e Senac

Começou na segunda-feira, 16 de agosto, em Assis-SP, um dos cursos técnicos promovidos pelo projeto Beleza Solidária em parceria com o Sebrae e Senac, organizações dispostas a contribuir para o desenvolvimento e capacitação dos profissionais tanto na sua própria área de atuação ou até mesmo saber mais sobre determinado setor.

As aulas, totalmente grátis, são ministradas diariamente, seguindo os protocolos estabelecidos pela pandemia da Covid-19. As turmas são formadas por 10 alunos. O primeiro curso oferecido é o de alongamento de unhas, ministrado pela professora Alessandra Fernandes Baschoni.

O projeto Beleza Solidária funciona em espaço amplo e bem planejado, idealizado e colocado em prática pela empresária Inocência Manoel, com a finalidade de oferecer capacitação às pessoas que não têm ainda uma profissão, ou queiram transitar em outras áreas de trabalho para melhorar suas condições de vida.

Uma aluna serve de modelo à outra



Animada com o início das aulas, a coordenadora dos cursos, Carolina Tedesque conta que foi convidada por Inocência para esse trabalho que envolve a parceria entre o projeto Beleza Solidária, Sebrae e Senac, que oferecem vários cursos, todos gratuitos  e com doação dos materiais, na área da beleza e estética. Os cursos atuais são de alongamento de cílios e alongamento de unhas (já com turmas fechadas para o mês de agosto), depilação, design de sobrancelhas, esmaltação em gel e unhas artísticas. Todos serão concluídos até dezembro desse ano.

“Estamos muito felizes em poder oferecer essa capacitação e rede de apoio que se forma em torno de mulheres que buscam transformação em suas histórias. O Beleza Solidária vai além da formação profissional, é também um espaço encantador e preparado para receber e formar”.

 

Animada com a parte prática

Carolina Tedesque (à esquerda), com a aluna Michele Fernanda dos Santos

A aluna Michele Fernanda dos Santos, 42 anos, casada e mãe de dois filhos, é autônoma e queria muito se especializar em alongamento de unhas, uma vez que já é manicure. Além disso, trabalha com depilação, exercendo a profissão em sua própria casa.
A parceria estabelecida entre um projeto tão humanitário quanto o Beleza Solidária com o Sebrae e Senac lhe deixam confiante de que irá concluir o curso com uma grande bagagem e segurança para aplicar a técnica de alongamento.

“Fiz um curso online de alongamento de unhas, porém como preciso da prática, achei bastante interessante a oportunidade desse curso, pois estava bem insegura só tendo a parte teórica. Hoje (terça-feira) é a minha segunda aula e estou achando muito boa e didática”, destaca.
 

Para Michele, além da satisfação que terá com a conclusão do curso e recebimento do certificado, é que terá respaldo na divulgação de seu trabalho. “Já sei que irão auxiliar os participantes do curso com o marketing e isso é muito importante”, diz animada.

Sede do projeto Beleza Solidária, localizado na Rua João Flauzino Pereira, 180 em Assis.

 

O curso de depilação, que ocorrerá em setembro, está com inscrições  abertas e as vagas são limitadas. Para mais informações interessados podem entrar em contato com a coordenadora, Carolina, pelo celular  (18) 98200-5777, ou pelo Instagram do Beleza Solidária https://www.instagram.com/belezasolidaria.proj/ ou inscreva-se aqui

 

Os cursos ocorrem de forma presencial no espaço do Beleza Solidária, localizado na Rua João Flauzino Pereira, 180 em Assis.

 

Redação e fotos Abordagem




lena pilates
Pharmacia Antiga