Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
LOCAL • 11/08/2021

Dia do Advogado: Teodoro De Filippo, mais de três décadas no exercício do Direito

O assisense de descendência italiana, é o terceiro de cinco filhos do casal, Biaggio e Rafaela.

Dia do Advogado: Teodoro De Filippo, mais de três décadas no exercício do Direito

Com mais de três décadas no exercício do Direito, o assisense de descendência italiana, Teodoro De Filippo, 59, é o terceiro de cinco filhos do casal, Biaggio De Filippo e Rafaela Miranda, (in memoriam). Teodoro cresceu vendo seus pais trabalharem no comércio e incentivarem os filhos nos estudos. Por toda sua vida, o pai de Teodoro empreendeu na tradicional "Casa da Borracha", enquanto a mãe se dividia entre o apoio ao marido no comércio e as tarefas cotidianas do cuidado com a casa e com a família.

Teodoro ajudava os pais, assim como seus irmãos, mas seu compromisso primeiro era com os estudos. Teve o privilégio de estudar em colégio particular e praticar basquete, entre outros esportes. Ainda bem jovem conheceu sua esposa Débora Baldani Gomes, 58.

Quando se casaram ele tinha 17 anos, e ela, apenas 16. A maturidade veio com as responsabilidades de uma nova vida e a chegada do primeiro filho, Tiago, em 1980. Aos 18 anos, Teodoro ingressou da faculdade de Direito e entrou o Banco Nacional como escriturário. Com oito meses de casado seu sogro, Dionizio Gomes, o convidou para trabalhar em seu escritório de contabilidade, onde permaneceu por 4 anos.

Neste meio tempo, mais precisamente em 1983, nasceu a segunda filha do casal, Rebeca. O jovem estagiário de Direito sentia que precisava encarar novos desafios e buscar sua autonomia. Estagiou um ano com o advogado Walmir Antunes Ribeiro para em seguida passar a advogar por conta própria começando pela área trabalhista. Em 1988, já com um ano de formado, passou a prestar assistência ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmital, trabalho este que conserva até os dias atuais em atendimento todas as manhãs de segundas e quartas-feiras. Por meio do Direito, Theodoro viu não apenas uma forma de sustentar sua família e conquistar uma vida financeira estável, mas, um caminho para a prática daquilo que acredita dar sentido a sua vida: que é o exercício do bem sem olhar a quem. Como todo começo o primeiro escritório de advocacia uma sala alugada.

Família De Filippo

Atualmente, conta com duas salas próprias, de números 33 e 34, na Avenida Armando Salles, número 40, onde são atendidas demandas do Direito Civil e Trabalhista. Fazer o que gosta e fazer com amor é um dos exemplos que Teodoro sempre buscou passar para os filhos Tiago, 39, e Rebeca, 36.

Para ele e sua esposa é motivo de grande alegria ver como seus filhos são felizes nos caminhos que escolheram trilhar no campo profissional e, principalmente, na construção de suas próprias famílias. Tiago é juiz de Direito, casado com Juliana Almeida de Filippo, 41, e pai de Beatriz, 10, e Rafael, 7. Rebeca é pastora e casada com Augusto César Odorizzi, e mãe de Gabriela, 14, e Laura, 5. As dificuldades que a vida trouxe a cada um deles apenas os fizeram mais fortes e gratos a Deus por tudo que têm. Para Teodoro e Debora de Filippo nenhum bem é mais precioso que a família que construíram.

O patriarca se sente agraciado também pelo dom de amar e não guardar mágoa de ninguém, pois a facilidade de perdoar o faz leva a vida com leveza.

 

Texto extraído do Livro Histórias da Nossa Gente




lena pilates
Pharmacia Antiga