Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
POLÍCIA • 09/08/2021

Turista some no litoral de SP e família desconfia de mensagem 'enigmática' via WhatsApp

Matheus Henrique Albuquerque, de Ribeirão Prto, estava em Guarujá.

Turista some no litoral de SP e família desconfia de mensagem 'enigmática' via WhatsApp

Matheus Henrique Albuquerque, de 29 anos, desapareceu em Guarujá, no litoral de São Paulo. O turista, morador do interior de São Paulo, estava hospedado com amigos na cidade, e há mais de duas semanas não retorna as ligações de familiares e colegas. A família, que suspeitou das últimas mensagens enviadas pelo jovem em 27 de julho, registrou um boletim de ocorrência, e a Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com o irmão de Matheus, Mário Willis Ferreira de Albuquerque, o turista foi visto pela última vez no dia 25 de julho. Ele estava hospedado junto com um grupo de amigos em um apartamento no bairro Enseada, para passar alguns dias no litoral.

Segundo o irmão, amigos relataram que Matheus estava em uma casa noturna quando foi levado por um grupo de pessoas que iria para o Morro Vila Baiana. Ele foi visto pela última vez no domingo, dia 25, data em que deveria voltar para Ribeirão Preto. O jovem não retornou ao apartamento para pegar suas roupas, e teria dito aos colegas que iria resolver algumas questões na cidade.

Os amigos voltaram para o interior, enquanto Matheus permaneceu no litoral. Desde então, os familiares tentam contato por telefone e mensagens. O último contato feito foi no dia 27, uma terça-feira, mas a família desconfiou do tom da mensagem de texto. "Foi uma mensagem escrita, não foi por voz, e [minha mãe] estranhou, foi bem direto. Ela suspeita que, talvez, não tenha sido ele", conta o irmão.

A cunhada de Matheus, Sandra Albuquerque, também disse que o conteúdo do texto foi motivo de estranhamento. "A última mensagem a gente está achando que não foi ele quem respondeu, mas alguém que estava com o celular dele. Pela forma como foi escrita, usando risadas, ele não é acostumado a falar desse jeito, dar risada como deboche", disse.

O irmão de Matheus decidiu registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento de pessoa. Ele foi até a Delegacia Seccional de Guarujá município para registrar o caso e relatar o que ocorreu. Desde então, a família luta para saber informações e tentar localizar Matheus.

"Minha mãe está bem arrasada, até porque ela tem esperanças de encontrá-lo. Eu fui para Guarujá, na delegacia, até tirei umas fotos do morro e do prédio em que eles ficaram. Minha mãe não se conforma, ela quer saber o que aconteceu, onde ele está. Eu não faço ideia, não sei por que isso aconteceu, é tudo muito estranho", finaliza Mário. A família pede que, caso alguém reconheça o jovem, informe à Polícia Militar ou à Polícia Civil do município.


Abordagem, com informações do G1




lena pilates
Pharmacia Antiga