Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
LOCAL • 05/08/2021

Assis amanhece com bandeiras do Brasil no gramado da Rotatória São Francisco

Todo material havia sido retirado um dia depois de colocado, em 26 de julho.

Assis amanhece com bandeiras do Brasil no gramado da Rotatória São Francisco

Na noite de 26 de julho um grupo de assisenses afixou 400 bandeiras no gramado da Ratória São Francisco, no alto da Rui Barbosa, de onde no dia anterior foram retiradas as cruzes que representavam as vítimas da Covid-19. No dia seguinte à colocação das bandeiras, todas foram retiradas por servidores da Prefeitura Municipal de Assis, sob a alegação de que já havia a programação para poda da grama do local. 

Na noite de ontem, 04, as bandeiras voltaram a ocupar o gramado, como já havia sido antecipado pelo grupo de que executariam a ação, numa homenagem à pátria,às pessoas que sobreviveram ao vírus e às equipes de saúde.

Segundo o organizador, Eduardo Henrique Arf, expressou à reportagem: "Não se trata de política, mas sim de uma ação de patriotismo, tendo como símbolo de vida a linda bandeira do Brasil. Infelizmente perdemos mais de 500 mil vidas, mas temos mais de 200 milhões que precisam de atenção e de um Brasil melhor. Em tempos de pandemia, onde se vê muita dor e postagens de coisas ruins, tive a ideia através dessa ação trazer positividade, esperança, trabalho e respeito.  Quero que todos se entusiasmem para sermos solidários e positivos, pois é essa imagem que todo mundo tem dos brasileiros. Somos todos iguais perante a Deus. Somos todos brasileiros". 

Questionado sobre ter tido a autirização da prefeitura, Arf respondeu:

"Não. Eu nem tentei, porque sabia que nem teria alguma atenção, pois mesmo nós falando que não era manifestação política, nosso material foi retirado no outro dia. Não acredito que um pedido seria atendido.  Até mesmo deram entrevista para vocês debochando, e acusando que era sim manifestação, que era para fazermos em nossas casas. 

Somos cidadãos assisense e temos direito de hastear a bandeira em qualquer lugar público. As cruzes, sem autorização da prefeitura, ficaram dois meses e sem ninguém depredar. Só queríamos o mesmo direito e respeito. Agora se a prefeitura tirar novamente. Vai estar na cara que é intolerância com a bandeira nacional e perseguição política", finaliza. 

 

 




lena pilates
Pharmacia Antiga