NOTÍCIA

25/06/2021

Jéssica Marisol, do ‘De Férias com Ex Brasil’, dá dicas de penteado para a transição capilar

A participante da sexta temporada do reality da MTV fala ainda e exalta o poder da liberdade.


Jéssica Marisol, do ‘De Férias com Ex Brasil’, dá dicas de penteado para a transição capilar

Tranças box, entrelaces, laces, twists... São diversas as técnicas usadas para quem quer passar pela transição capilar. Jéssica Marisol, participante da sexta temporada do “De Férias com o Ex Brasil” (MTV), explica a diferença entre elas, fala sobre os cuidados necessários e conta quais são seus produtos preferidos.

 

Transição Capilar

Um assunto que Jéssica levanta em suas redes sociais e inspira muitas meninas é a transição capilar, que é aquele momento em que mulheres com cabelos crespos se despedem de todo tipo de química. Porém, o processo é difícil e requer tempo.

“O processo de transição não é simples, precisa ter muita paciência, principalmente pelo fato de ver seu cabelo crescendo e ter duas texturas, mas existem várias maneiras de passar por ela sem ter que se estressar”, conta Jéssica que diz que descobriu algumas técnicas que podem ser usadas durante o processo: “Infelizmente não conhecia essas técnicas quando passei pela transição, mas hoje tenho uma ótima relação com elas, e as recorro quando quero mudar o visual e brincar com minha juba”, se diverte.

 

Técnicas para mudar o visual

Box Braids, Twists, Entrelace, Laces, são diversas técnicas usadas por cabeleireiros e profissionais da área para ajudar mulheres a passarem pelo processo da transição capilar. A influencer explica as diferenças entre elas:

 

Box Braids

“São as famosas tranças, feitas com um material sintético (jumbo)”.

 

Twists

“São muitas vezes confundidos com as tranças, são mechas entrelaçadas com o próprio cabelo junto com o material sintético”.

 

Entrelace

“É trançado todo o cabelo natural rente à raiz e depois vai costurando telas com mechas postiças bem perto do couro cabeludo”.

 

Laces

“São tipos especiais de peruca, feitas com os fios costurados um a um em uma tela, o que deixa a aparência hiper natural”.

 

Cuidados com os cabelos

Para todas as técnicas é preciso um cuidado para garantir a saúde e a beleza dos cabelos. “Cada um tem sua particularidade mas, no geral, é importante usar a touca de cetim para dormir (para evitar o atrito e não embaraçar tanto o cabelo), não deixar o couro cabeludo molhado e na hora de lavar, aplicar a mistura de shampoo com água apenas na raiz, sem provocar atrito no comprimento”. Além desses cuidados, é importante investir em alguns produtos para o cuidado diário. Jéssica divide com a gente quais os seus queridinhos: “Shampoo anti resíduo, um óleo reparador de pontas e um leave-in, esse é o meu trio infalível”. 

 

Paciência é a palavra chave de toda mudança e isso se aplica também na hora de cuidar dos cabelos em transição. “Não lavo os cabelos todos os dias, costumo lavar somente uma vez na semana, pois requer tempo e é preciso deixar o couro cabeludo sempre seco, para não danificar o cabelo natural. Na hora de secar, é preciso muita paciência pois é um processo demorado e dar prioridade a dias mais quentes, com sol, para agilizar o processo. E na hora de pentear, é preciso calma e cuidado, e sempre desembaraçar de baixo para cima”.

 

Preconceito 

O mundo anda muito polarizado e tudo o que decidimos fazer ou ser precisa ser 8 ou 80, o meio termo não existe. Jéssica Marisol sente isso na pele e percebe que muitas mulheres que estão buscando assumir seus cabelos naturais também. “Infelizmente existe preconceito até nisso! Assumir os cabelos naturais é um processo demorado e doloroso.

 

Passar por ele, ter os cabelos naturais e possuir uma boa relação com sua juba, para algumas meninas não é nada fácil e está tudo bem! Conseguimos ser livres das químicas, do padrão imposto pela sociedade e ter o poder de escolher como queremos nossos cabelos, inclusive temos liberdade de mudar a aparência colocando laces ou fazendo tranças”, defende a influencer que afirma que cada um deveria poder escolher como viver:

 

“As pessoas precisam respeitar o gosto do outro. Se ela é cacheada e quer alisar, deixa alisar! Se quer usar a juba com muito volume, respeite o volumão! Se ela decidiu usar a lace, deixa ela usar! Seu cabelo não anula quem você é, ele só te fortalece!”.

 

Liberdade

Depois de se libertar dos padrões e da pressão da sociedade, Jéssica Marisol se sente livre, feliz e com a autoestima lá em cima. A influencer diz que hoje se diverte com as mudanças e as diversas possibilidades com seus cabelos. “Costumo dizer o que antes me prendia é o que mais me divirto hoje. Eu gosto de ter a liberdade de mudar sempre e até usando as tranças também é possível”. Mas será que ela tem um queridinho, aquele que tem um espaço especial no coração?

 

“Nossa são tantos penteados diferentes que podemos fazer, mas meu preferido são as boxeadoras com as Box Braids”, conta.


Saiba mais sobre Jessica Marisol:

 

Jéssica Marisol é enfermeira, natural de Santos Dumont, Minas Gerais. Em 2020 participou do programa “De férias com o ex” da MTV. Para acompanhar as dicas de beleza, os cuidados com o cabelo e o dia-a-dia da influenciadora digital acesse:

 

https://www.instagram.com/jessicamarisoll

 

 

 

Nobre Assessoria

 


Compartilhe: