Abordagem Notícias
SANTA CASA
POLÍCIA • 16/06/2021

Buscas pelo serial killer Lázaro chegam ao oitavo dia em Goiás

Na fuga ele já matou uma família inteira, roubou, estuprou e atirou até em policiais.

Buscas pelo serial killer Lázaro chegam ao oitavo dia em Goiás

Já são oito dias em que o serial killer Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, vem aterrorizando a população de Ceilândia-DF, Edilândia-GO e Cocalzinho de Goiás-GO. O criminoso fugiu na última quarta-feira (9) após matar Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. A mulher da família, Cleonice Marques, 43 anos, foi levada com ele e encontrada nua e morta, com sinais de agressão, no último sábado (12).

Desde então, Lázaro tem invadido chácaras, feito reféns, atirado contra caseiros e pedido comida em residências. Há 300 policiais empenhados na busca do criminoso, por matas, rios e ar, através de helicópteros e drones. O secretário de Segurança de Goiás, Rodney Miranda, está na região coordenando a força-tarefa.

Ao analisar a ficha criminal de Lázaro, vê-se outros crimes semelhantes. O primeiro delito do fugitivo ocorreu em 2007. Veja uma cronologia:

Em 2007, Lázaro foi preso em Barra do Mendes-BA acusado de duplo homicídio. Na ocasião, o criminoso perseguia uma mulher por quem havia se apaixonado. Dois homens tentaram ajudar a vítima e acabaram mortos.

Dois anos depois, já no Distrito Federal, Lázaro foi preso por suspeita de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo.

Em 2013, um laudo apontava que o criminoso era um “psicopata imprevisível” e tinha comportamento agressivo, impulsivo, instabilidade emocional e falta de controle e equilíbrio. No ano seguinte, ele ganhou direito ao regime semiaberto. Em 2016, fugiu da cadeia.

Em 2018, Lázaro foi preso pela polícia de Goiás. No mesmo ano, em julho, ele abriu um buraco no teto do presídio de Águas Lindas-GO, fugiu e está sendo procurado desde então.

Em abril de 2020, Lázaro teria invadido uma chácara em Santo Antônio do Descoberto-GO, e golpeou um idoso com um machado. Exatamente um ano depois, uma nova invasão, desta vez no Sol Nascente. Desta vez, ele levou uma mulher para um matagal e a estuprou.

Já em maio de 2021, Lázaro cometeu uma nova invasão no Sol Nascente. Na ocasião, ele mandou as pessoas ficarem nuas, prendeu homens no quarto e mandou mulheres cozinharem para ele, por pelo menos 4 horas.

Último crime brutal

Até que, na quarta-feira passada, Lázaro cometeu a chacina que o trouxe à tona. O homem é apontado como autor da morte de Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, e dos filhos dele, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. A suspeita é que o criminoso tenha adentrado a chácara da família para roubá-los. Neste momento, Cleonice Marques Andrade, 43 anos, teria percebido a invasão e tentado ligar para um familiar relatando o caso. Lázaro reagiu matando o marido e os filhos de Cleonice e fugiu com ela.

O corpo de Cleonice foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF) no Córrego da Coruja, localizado entre a BR-070 e a DF-180, no sábado (12). A mulher estava nua e com ferimentos na nádega esquerda quando foi encontrada. O irmão dela reconheceu o corpo. 

De lá para cá, já são oito dias de caça ao criminoso. Uma força-tarefa foi montada com 300 policiais. 

O criminoso é caçados e especialista em se camuflar em meio à matas e rios. Ele está com muitas munições, roubadas das fazendas invadidas, e mata, até onde se sabe, usando um revólver calibre 32 e facas. 

Nesta quarta-feira

O criminoso mais procurado dos últimos tempos no Brasil invadiu uma fazenda na madrugada desta quarta-feira (16). Ele preparou comida, se alimentou e deixou o local. Foi a última aparição do fugitivo até então.

Um morador da fazenda disse à polícia que a casa estava abastecida de comida. Lázaro teria ainda quebrado a porta da propriedade.

Antes, Lázaro sequestrou uma família de outra chácara e levou até um córrego próximo. Lá, ele mandou as vítimas deitarem e cobriu elas com folhas para que os drones e helicópteros não as avistassem. No entanto, policiais que estavam a pé viram a cena.

Neste momento, Lázaro atirou contra os agentes e conseguiu fugir novamente. Ele acertou de raspão dois tiros em um policial. A família já está fora de perigo, e o agente foi levado de helicóptero a um hospital de Anápolis-GO.

O homem é conhecido como satanista e participaria de rituais macabros. 

 

Abordagem com informações do R7 e Jornal de Brasília




lena pilates
Pharmacia Antiga