Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 13/05/2021

Família assisense vence a Covid-19 e manifesta agradecimentos

Pai, mãe e dois filhos sobreviveram à doença.

Família assisense vence a Covid-19 e manifesta agradecimentos

Vencer uma doença que a cada segundo ceifa a vida de pessoas de todas as idades, no mundo inteiro, é sem dúvida alguma motivo de muita comemoração e agradecimentos àqueles que contribuíram para a cura.

A técnica em Enfermagem, assisense Iracema Eugênia da Silva, 40 anos, seu pai, o aposentado Geraldo Ramos, 70 anos, sua mãe, Maria Eugênio Ramos - mais conhecida como Dona Lia”, de 72 anos, o irmão Paulo César Ramos, 39 anos, foram contaminados pelo novo coronavírus, mesmo tendo tomado todos os cuidados.

Tão logo testaram positivos, todos ficaram isolados, em casa, por 15 dias. “Não chegamos a ficar internados, mas meus pais e meu irmão ficaram muito ruins, e, mesmo contaminada e passando mal, fui obrigada a cuidar deles, pois estava melhor do que todos”.

Para Iracema, a fé em Deus, as orações, o apoio de amigos, foi fundamental para vencer a luta contra o vírus.

“Deus cuidou de nós quatro e nos curou. Vencemos a Covid-19, para a honra e glória toda ao Senhor  Jesus. Em Eclesiaste 7:14 diz: Ensina que os dias ruins são necessários. .Você é capaz, você vai conseguir. Deus é contigo! Não temas, como diz em Isaías 41:10. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”

Após citar as passagens bíblicas, a fé de Iracema permite que ela agradeça até mesmo a doença:

“Só tenho que agradecer a Deus por nos permitir passar pela prova (covid-19). Vencemos sem precisar sermos internados, pois meu medo era sobre meus pais idosos serem internados e intubados, mesmo eles já estando vacinados. Eu também fui vacinada, e mesmo assim fui contaminada. Agora só falta o meu irmão Paulo ser imunizado,  mas nenhum de nós precisamos de internação, mesmo cada um deles se sentindo muito mal fisicamente,  dei o melhor de mim a cuidar deles com a força vinda do Senhor. Louco por cada mínimo detalhe, pois vi o agir de Deus que colocou pessoas para me ajudar nesse momento nada fácil.

Foram dias de febres, saturação oscilando, muita tosse, dor no corpo, fraqueza, dor nas costelas, dor nas costas, falta de ar, mas mesmo assim Deus me deus forças para me cuidar e cuidar dos meus pais e irmão. Nos isolamos e recorria ao UBS Maria Isabel,  ou UPA, quando não era do meu alcance resolver as coisas.

Agradeço a todos, sem exceção. Os pastores, missionários, família, colegas, amigos e conhecidos que oraram por nós, que mandaram mensagens e ligações diárias para saber como estávamos e se precisávamos de algo. Com Deus à frente, e é diante da enfermidade e luta que realmente sabemos com quem podemos contar verdadeiramente na parte espiritual e pessoal".

Os agradecimentos incluem familiares, pastores, amigos, conhecidos, equipes de saúde da unidade Maria Isabel e UPA e o médico Luís Antônio Caruso, que tão bem cuidou de todos. Sem ter como saber quantas pessoas fizeram orações, Iracema agradece a todos.

 

Redação Abordagem

 




lena pilates
Pharmacia Antiga