Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
LOCAL • 10/05/2021

Saúde de Assis confirma mais três mortes em decorrência do novo Coronavírus

Um homem morreu em 17 de abril e duas mulhres, em 9 de maio.

Saúde de Assis confirma mais três mortes em decorrência do novo Coronavírus

No Boletim divulgado nesta segunda-feira, 10 de maio, a Secretaria Municipal da Saúde informa que foram confirmadas mais três mortes em decorrência do novo Coronavírus.

Trata-se do óbito de um homem, 59 anos, ocorrido em 17 de abril em outra cidade e mais duas mulheres, 69 e 96 anos, ambas falecidas no domingo, 9 de maio.

Desde o início da pandemia, Assis soma 245 óbitos por COVID-19, 31.550 pessoas notificadas, 8.931 exames positivos, 22.283 exames negativos, 336 moradores aguardam resultado de exame, enquanto 8.477 pessoas já concluíram o período de isolamento e encontram-se curadas da doença.

Dos internados, 48 são residentes da cidade de Assis e 61 de outros municípios. Na UTI, estão cinco pacientes do sexo feminino e cinco pacientes do sexo masculino. Na enfermaria, 15 são mulheres e 23 homens.

A secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, salienta a importância dos moradores redobrarem os cuidados contra a transmissão do vírus, principalmente agora, com a prorrogação da fase de transição por mais duas semanas.

“Ainda é preciso muita cautela, pois ainda há registros elevados de casos de pessoas contaminadas em nossa cidade e que precisam de leitos para internação, vamos respeitar e seguir o Plano SP, porém é necessário que a população faça também a sua parte, com uso constante de máscaras de proteção facial, distanciamento entre pessoas de no mínimo um metro e higiene das mãos sempre’, destaca Cristiani.

ASSESSORIA PMA

 




lena pilates
Pharmacia Antiga