Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
LOCAL • 30/04/2021

Capacitação para uso do capacete Elmo está marcada para hoje

Em Assis nenhum foi usadao até agora, por falta de treinamento dos profisisonais.

Capacitação para uso do capacete Elmo está marcada para hoje

Está agendado para às 13h30 desta sexta-feira, 30, a capacitação de profissionais que irão colocar os capacetes Elmo, desenvolvidos no Ceará, em pacientes acometidos pela Covid-19. Uma equipe de fora, especializada em treinamentos para o uso do equipamento, derá as instruções, de forma virtual, às equipes.

Os profissionais da saude receberão as instruções de manuseio em um espaço na FEMA - Fundação Educacional do Município de Assis. Segundo apurado pela reportagem, já houve agendamentos anteriores que foram desmarcados por conta da grande quantidade de unidades hospitalares que precisam da capacitação.

Em Assis, a campanha de arrecadação para a aquisição dos capacetes foi realizada pelos Conselhos da Mulher Empreendedora e do Jovem Empreendedor da Associação Comercial. Os 44 capacetes respiradores, adquiridos pela Associação Comercial Industrial de Assis através de recursos doados pela comunidade regional, foram repassados para a UPA ‘Ruy Silva’ (16), Santa Casa de Assis (16), Hospital Regional de Assis (05), Santa Casa de Cândido Mota (05) e Pedrinhas Paulista (01).

Os 44 capacetes foram entregues na manhã do dia, 05 de abril de 2021, e, em Assis, permanecem nas caixas, sob a alegação de que os profissionais da Saúde ainda não foram treinados. 

 

Redação Abordagem

 




lena pilates
Pharmacia Antiga