Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 19/04/2021

COVID-19: Mais quatro pessoas bastante conhecidas em Assis morrem no final de semana

Assis registra mais 10 óbitos no mesmo fim de semana

COVID-19: Mais quatro pessoas bastante conhecidas em Assis morrem no final de semana

O Boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde de Assis, nesta segunda-feira, 19, confirmou mais 10 óbitos registrados no último fim de semana, em virtude do novo Coronavírus. Acima estão imagens de quatro vítimas fatais, as quais a reportagem teve acesso às fotografias, que eram muito conhecidas e queridas no município, mesmo duas delas morando em Platina. Em matéria anterior já foram divulgados outros óbitos, como o do assisense Bruno Silva, de 30 anos, que iria se casar no dia em que morreu, 17 de abril. 

Em relação ao último boletim divulgado pela Prefeitura de Assis, no total de óbitos do final de semana estão duas mulheres, de 49 e 78 anos, ambas falecidas na sexta-feira, 16. Mais dois homens, 30 e 68 anos e duas mulheres, 49 e 52 anos,morreram no sábado, 17. No domingo, 18, foram registrados os óbitos de mais dois homens, 52 e 95 anos, mais duas mulheres 46 e 62 anos.

De acordo com o boletim epidemiológico, encontra-se em investigação o óbito de uma mulher, 82 anos, ocorrido no dia 16 de abril.

O número de internados neste início de semana são 61 pacientes moradores de Assis e mais 42 de outros municípios. Na UTI estão 11 mulheres e 11 homens. Na enfermaria, 17 mulheres e 22 homens.

O total de pessoas notificadas (com suspeita de contaminação) é 29.034. Exames positivos somam 7.761, negativos, 20.039. Mais 1.234 moradores aguardam resultado de exame, enquanto 7.051 moradores concluíram o período de isolamento.

A secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, reforça para os cuidados necessários para evitar a transmissão do vírus.

“Estamos numa guerra contra Covid-19 e agora precisamos unir forças para combater a doença. Quem puder ficar em casa, fique, mas quem necessitar sair para trabalhar, que siga corretamente os cuidados necessários, como o uso de máscaras de proteção facial, uso do álcool em gel para higiene das mãos, o distanciamento entre pessoas de no mínimo 1 metro. São cuidados básicos que ajudam a evitar o contágio entre pessoas.”, ressalta a secretária.

Desidério Leite, aos 52 anos de idade, o "Carlão da Farmácia",  morreu no domingo, 18, depois de 15 dias internado. Ele trabalhou por muitos anos em uma farmácia, na Rua João Pessoa. Era casado com Sandra e deixa a filha, Gabriela. Atualmente trabalhava na Fundação Casa de Marília.

No sábado, 17, a cabeleireira Lucineide Goes, de 52 anos, internada na Santa Casa de Assis, por dois dias, não resistiu e foi a óbito.  Trabalhava no salão “Espaço Bruna Costa”, junto com sua única filha, Bruna. Era Casada com Edvaldo.

 

Professora aposentada, Iolanda Silva, de 53 anos, a "Ioio", estava internada na Santa Casa de Paraguaçu Paulista e não mais resistiu às complicações da doença. Casada com Edson Maturano, deixa os filhos Willian, Lindsen e Yan. O sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira, 19, em Sertaneja, no Paraná, sua cidade natal. Ela residia em Platina. 

Maria Conceição Silva Ambrozin, 56 anos de idade, morreu na tarde de domingo, 18. Era esposa do agricultor Hugo Ambrozin Filho e deixa os filhos Hugo Ambrozin Neto e Higor Ambrozin. O sepultamento ocorreu em Platina, onde residia. 

 

Abordagem, com informações da PMA




lena pilates
Pharmacia Antiga