Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 15/04/2021

Campanha Vacina contra a Fome arrecada quase 1 tonelada de alimentos em Assis

As arrecadações ocorreram em apenas quatro dias.

Campanha Vacina contra a Fome arrecada quase 1 tonelada de alimentos em Assis

A Secretaria Municipal da Saúde de Assis em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade estão participando da campanha “Vacina contra a Fome”.

Em apenas quatro dias, a campanha já arrecadou mais de 800 quilos de alimentos não perecíveis, sem incluir óleo e biscoitos.

Segundo o assessor da Secretaria Municipal da Assistência Social, Marlon Fernandes, os alimentos estão sendo coletados nos pontos de vacinação pela equipe da Secretaria da Assistência Social, que faz a contagem e em seguida são encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade, que monta as cestas e faz a distribuição de acordo com as fichas de retiradas, que são entregue as famílias cadastradas nos CRAS.

De acordo com a coordenadora de programas da Atenção Básica, Camila Delchiaro, a doação não é obrigatória, porém vai ajudar muitas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade nesse momento tão difícil de pandemia.

“Agradeço todas as pessoas que já contribuíram com a ação, doando esses alimentos nos pontos de vacinação, pois diante de um cenário mundial tão ruim em razão da pandemia do COVID-19, a generosidade da nossa população tem feito a diferença na vida de muitas famílias”, comenta Camila.

A campanha “Vacina contra a Fome”, vai continuar durante todo o período de vacinação contra a COVID-19.

Assessoria PMA