Abordagem Notícias
CATEDRAL
AGRICULTURA • 02/03/2021

Prefeito de Assis manifesta apoio à realização do SNMS 2021

Seminário Nacional de Milho safrinha será realizado de 22 a 25 de novembro, com abertura em Assis-SP

Prefeito de Assis manifesta apoio à realização do SNMS 2021

(Da esq. para dir. Aildson Pereira Duarte, Ricardo Kanthack, José Fernandes, Ida Franzoso)

 

O prefeito de Assis-SP, José Fernandes, recebeu na última sexta-feira (26) o pesquisador do Instituto Agronômico (IAC) e coordenador do Seminário Nacional de Milho Safrinha (SNMS 2021), Aildson Pereira Duarte, juntamente com o diretor do Centro de Desenvolvimento do Vale do Paranapanema (CDVale), Ricardo Kanthack e a diretora executiva do Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema (CIVAP), Ida Franzoso.

O Seminário Nacional de Milho Safrinha é um evento técnico científico iniciado em Assis com o intuito de fortalecer a cadeia produtiva do milho de segunda época e disseminar as informações resultantes das pesquisas inerentes ao processo de evolução tecnológica deste cereal em âmbito nacional. O slogan “3 Décadas de Inovações: Avanços e Desafios” reforça a importância histórica e comemorativa desta edição.

Manifestando seu contentamento e total apoio ao evento, Fernandes, ressaltou a importância do Seminário e seu retorno para Assis depois de três décadas do seu início. ´A pesquisa evoluiu muito contribuindo para que o milho de segunda época fosse considerado hoje “o milho do Brasil”. Somos memória viva de toda esta evolução; agentes desta transformação com dever de passar o conhecimento adquirido ao longo desta trajetória as futuras gerações.

Dentro deste contexto, Kanthack destacou que as inovações do uso de tecnologias adequadas e apropriadas ao milho safrinha resultaram destas três décadas de pesquisa, sem a qual, mesmo tendo iniciado com sementes de paiol, o milho safrinha não teria se tornando a principal modalidade de cultivo desde cereal, correspondendo a 70% da área de milho produzido nacionalmente. Fazendo jus a história do milho safrinha com tecnologia iniciada no Vale Paranapanema, nada mais oportuno que realizar o maior e mais importante evento de milho safrinha do Brasil onde tudo começou.

O Seminário Nacional de Milho Safrinha 2021 será realizado online de 23 a 25 de novembro no formato online e a sua abertura será presencial no dia 22, nas dependências da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) com a presença de autoridades e de um grande conferencista. A solenidade será gravada e também disponibilizada aos participantes no formato online. Todos estão convidados a conhecer a programação e fazer suas inscrições no site  www.milhosafrinha2021

 

RB Comunicação