Abordagem Notícias
SANTA CASA
GERAL • 15/01/2021

Coletiva confirma a volta de Assis para a fase vermelha do Plano São Paulo

A DRS de Marília, na qual Assis está inserida, retrocede à fase mais crítica.

Coletiva confirma a volta de Assis para a fase vermelha do Plano São Paulo

Na 18ª reclassificação do Plano São Paulo, anunciada no início da tarde desta sexta-feira, 15 de janeiro, em  coletiva de imprensa, a primeira informação passada pelo governador João Dória, é de que sete regiões retrocedem de fase, e, a de Marília, que abrange o município de Assis, volta para a mais crítica, que é a vermelha, na qual apenas serviços essenciais podem operar.

Com piora nos indicadores de Covid-19, a reclassificação do plano, prevista para ocorrer em 5 de fevereiro, foi antecipada.

É importante lembrar que as cidades de Assis, Cândido Mota, Espírito Santo do Turvo, Florínia, Lutécia, Maracaí, Óleo, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Tarumã e Santa Cruz do Rio Pardo, integram a região de Marília e por isso também estão na fase vermelha, ou seja, quando somente os serviços essenciais podem funcionar. 

A fase vermelha determina o fechamento de shoppings, bares, comércio de rua, academias, restaurantes, concessionárias, escritórios e salões de beleza, além de impedir a a realização de eventos culturais. Nesta fase, apenas os serviços essenciais podem funcionar.

O Projeto São Paulo estabelece que a flexibilização de atividades não essenciais ocorra em cinco etapas: – Fase 1 (alerta máximo): fase de contaminação, com liberação apenas para serviços essenciais;
– Fase 2 (controle): fase de atenção, com eventuais liberações;
– Fase 3 (flexibilização): fase controlada, com maior liberação de atividades;
– Fase 4 (abertura parcial): fase decrescente, com menores restrições;
– Fase 5 (normal, controlado): controle da doença, liberação de todas as atividades com protocolos.

Na quinta (14), o estado ultrapassou a marca de 49 mil mortes por coronavírus desde o início da pandemia, em meio a uma nova alta de casos, óbitos e internações pela doença após as festas de fim de ano.

As medidas passam a valer a partir de segunda-feira, dia 18 de janeiro. 

 

Redação Abordagem Notícias. 

 




lena pilates
Pharmacia Antiga