Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 08/12/2020

Fim de impasse: Suspensão do pagamento à Assisprev é rejeitado por 8 votos

A Sessão Ordinária na Cãmara Municipal de Assis ocorreu na segunda-feira (07)

Fim de impasse: Suspensão do pagamento à Assisprev é rejeitado por 8 votos

A Sessão Ordinária do Legislativo, de ontem à noite, 07 de dezembro, foi acompanhada com muita expectativa dos servidores públicos aposentados de Assis.

Houve rejeição ao Projeto de Lei 81/2020,  apresentado pelo Executivo, através do prefeito José Aparecido Fernandes, do PDT.

A polêmica PL visava suspender a contribuição previdenciária que a prefeitura deve ao Instituto de Previdência Assisprev. A justificativa apresentada pelo prefeito era a queda da arrecadação municipal por conta dos problemas na economia brasileira decorrente da pandemia do novo coronavírus. O pagamento está suspenso desde abril deste ano. 

A votação do projeto tinha sido adiada na última sessão, quando foi votada uma emenda, aprovada com 10 votos favoráveis x 4 votos contrários.

Ontem, a maioria dos vereadores não concordou com os argumentos do prefeito e acompanhou a posição demonstrada por 96% dos servidores que participaram de uma enquete promovida pelo Sindicato dos Funcionários Municipais e votaram contra a aprovação da proposta.

Votaram contra o projeto: Alexandre ‘Cachorrão’, Carlos Binato, Célio Diniz, Chico ‘Panela’, Nilson ‘Pavão’, João da Silva ‘Timba’, Valmir Dionízio e Vinícius Símili.

Foram favoráveis ao projeto: André Borracha, Gordinho da Farmácia, Camarguinho, Luis ‘Bigode’, Reinaldo da ‘Cremos’ e Roque Vinícius.

 

Redação Abordagem

 




lena pilates
Pharmacia Antiga