Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
LOCAL • 23/11/2020

Gato desaparecido foi atacado e levado de quintal por gavião

A dona chegou a oferecer recompensa de mil reais pela entrega do gato Persa Himalaia.

Gato desaparecido foi atacado e levado de quintal por gavião

Um desfecho inesperado colocou fim às buscas pelo gato Tuntun, um Persa Himalaia, desaparecido no dia 04 de novembro de uma casa localizada na Avenida Valter Fontana, no Jardim Paulista, em Assis.

A dona dele, Ana Claudia Benatti Amendola contatou a reportagem para relatar que o animal de estimação, que estava com cinco anos de idade, e desde os três meses com a família, foi atacado e levado por um gavião, que invadiu a garagem – aberta só nas laterais, em busca de alimento, e saiu com o gato de seis quilos, nas garras.

“Depois de analisarmos as câmeras da casa, infelizmente nos deparamos com uma cena inacreditável. O Tuntun foi pego às 6h30, dentro do quintal e levado, como aquelas cenas que se vê no canal National Geographic. Se não tivesse assistido o vídeo, não acreditaria. Pensamos em qualquer possibilidade, mas nessa nunca”, relata Ana.

Desde o desaparecimento do gato a família tem procurado por ele, todos os dias, e chegou a oferecer uma recompensa de R$ 1.000,00 a quem desse informações sobre o seu paradeiro. Além disso, a família vinha assistindo aos vídeos gerados pelas câmeras de monitoramento, na tentativa de descobrir quem o levou, uma vez que Tuntun não saía da casa para a rua.

Foi com muita incredulidade que, passando o vídeo em câmera lenta, Ana percebeu um gavião sobrevoando pela garagem, e levando o gato, que pesava em torno de seis quilos.

Apesar da tristeza e do desespero em saber que Tuntun foi levado e devorado, Ana entende que o gavião estava apenas seguindo seu instinto de matar a fome. Ela culpa ao homem, que em sua ganância e ignorância destrói a natureza, fazendo com que animais e aves percam seu habitat natural.

A dona de Tuntun alerta aos moradores de Assis, em especial do bairro onde reside, que fiquem atentos aos seus animais de estimação, e, que se alguém tenha desaparecido, talvez possa ter sido levado pelo gavião.

Agora, conhecendo o triste desfecho de Tuntun, os cuidados se voltam ao cachorrinho da família, que está impossibilitado de ficar no quintal.

Print do vídeo em que o gato é levado pelo gavião.

Gavião sobre o carro (o gato estava embaixo e a ave de rapina, rondando)

 

Redação Abordagem

 




lena pilates
Pharmacia Antiga