Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
GERAL • 15/10/2020

Cirurgiã dentista assisense usa o dom de artesã e vende sousplat

A crise econômica causada pela pandemia tem revelado talentos e jogo de cintura.

Cirurgiã dentista assisense usa o dom de artesã e vende sousplat

A cirurgiã dentista Ana Claudia de Oliveira Mattos nasceu e cresceu em Assis, aonde chegou a exercer sua profissão. Nos últimos anos, entretanto, mudou-se para Cachoeira Paulista-SP. Ali montou seu consultório e conheceu o protético Carlos, com quem se casou.

Atualmente o tempo extra dentro de casa fez com que muitas pessoas investissem em hobbies manuais - cozinhar, pintar, costurar - e o crochê não ficou de fora. Por conta da pandemia Covid-19, Ana Claudia resolveu fazer algo para aumentar a renda familiar e lançou mão de seu grande dom como artesã.

Ana Claudia tem feito lindos sousplat em crochê, e recebe encomendas de todo o Brasil. São peças que chamam a atenção em uma mesa, seja no almoço, jantar, ou chá da tarde, podendo ser usado com, ou sem toalha.

Muito além de móveis, estruturas e organização dos objetos, a decoração de mesa também é muito procurada por aqueles que adoram enfeitar e inovar com taças, talheres, pratos e claro, sousplats.

De origem francesa, o objeto aparece na história em meados do século XIX, mas ganhou popularidade após os anos 90. Traduzido, o termo significa “sob o prato” - explicando, justamente, sua função.

Além de decorativa, a peça é usada como uma espécie de moldura para o prato para proteger a superfície dos respingos de comida.

São muitas as opções de cores e combinações. Uma boa aposta para quem admira uma mesa bem colocada.

Cada um dos sousplat custa R$ 20,00. Encomendas podem ser feitas através do whatsapp (12) 99614 6795.

Visita as paginas:

https://www.facebook.com/anaclaudia.deoliveiramattos.9

Instagram @claudia7carlos

 

 

Redação Abordagem




lena pilates
Pharmacia Antiga