Abordagem Notícias
Unifio
REGIÃO • 21/09/2020

Professora de Tarumã grava vídeo educativo para alunos

Em meio à pandemia, ela leva um pouco de alegria para as crianças.

Professora de Tarumã grava vídeo educativo para alunos

Em tempo de pandemia, um cenário completamente atípico se desenrola em todos os segmentos. Os desafios são gigantes para a educação, e os professores, em particular, estão se desdobrando para dar conta do chamado "novo normal", uma realidade muito diferente do que todos viviam até o surgimento da covid-19. O mundo, provavelmente, não será o mesmo. A educação e os professores, também não.

São muitos os aspectos que devem ser levados em consideração, como também, as inúmeras incertezas: Durante quanto tempo as escolas ficarão fechadas? Como será a regulamentação? Como garantir a qualidade e o cumprimento do currículo? Como engajar alunos e famílias nesse novo modelo? Como garantir a não contaminação?

O professor, que já se desdobra em atividades, agora precisa se reinventar para continuar cumprindo sua missão de mediar a aprendizagem dos estudantes e atrair atenções. Pensando nisso, a professora Diene Michele de Almeida, da Escola Municipal São José, localizada em Tarumã-SP, tem criado vídeos educativos para seus pequenos alunos, nas aulas remotas da Educação Infantil - Maternal II.

O último dos vídeos - em uma caixa surpresa, foi com a música "Cara de Que", cuja letra fala das emoções e expressões faciais. Com muita criatividade, Diene prossegue motivando os alunos, que já não têm o contato diário com o ambiente escolar e sentem falta dos amigos. 

 

Veja um pouco desse criativo trabalho da professora Diene!

 

 

Redação Abordagem




lena pilates
Pharmacia Antiga