Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
LOCAL • 07/07/2020

Santa Casa de Assis recebe respiradores e oferece agora 10 leitos para Covid-19 SUS

A SC passa a atender Assis e região com 10 leitos de UTI SUS

Santa Casa de Assis recebe respiradores e oferece agora 10 leitos para Covid-19 SUS

Na última semana, a Santa Casa de Assis recebeu 5 novos respiradores enviados pelo Governo do Estado de São Paulo, com apoio da FEHOSP que tem se dedicado muito no socorro aos hospitais filantrópicos, em especial às Santas Casas.

Com os novos equipamentos a Organização Hospitalar dobrou o número de leitos de UTI COVID-19 oferecidos pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Assim, a SC passa a atender Assis e região com 10 leitos de UTI SUS específicos para Covid-19. Desde o início também tinha oferecido 10 leitos de enfermaria clínica para casos leves da doença.

Para a Diretoria Executiva, apesar das implicações da Pandemia, este é um grande momento para a Instituição. A vocação da Santa Casa de Assis sempre foi o SUS, que mobiliza mais de 60% de seus atendimentos.

“Reafirmar essa vocação neste momento de enfrentamento à Covid-19 é motivo de satisfação para nós gestores de saúde. Os respiradores são parte essencial e de alto custo para a composição de um leito de UTI. Graças a essa conquista, somada a nossa estrutura de qualidade e equipe dedicada podemos dar mais segurança à população regional que depende do SUS e se vê diante desta pandemia”, declarou a provedora professora Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade.

Transporte de pacientes – No enfrentamento a Pandemia a Santa Casa de Assis também está assistindo pacientes SUS que necessitam de transporte em Unidade de Suporte Avançado Móvel (UTI Móvel). O veículo foi adquirido pelo Fundo Contra Covid-19, por meio da doação de pessoas de bem de Assis e região. 

Disque Santa Casa de Assis – desde o início da Pandemia está disponível para a população em geral o Disque Santa Casa de Assis 18 99622-3081, um serviço dedicado a orientação e informação sobre o atendimento a Covid-19.

Para ver essa e outras notícias acesse www.santacasadeassis.org.br




lena pilates
Pharmacia Antiga