Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
BELEZA • 28/04/2020

Como a Inoar, mais uma vez, se reinventa diante de uma crise mundial

Em março, a empresa mudou toda a sua linha de produção para atender uma demanda do mercado nacional.

Como a Inoar, mais uma vez, se reinventa diante de uma crise mundial

A pandemia do novo coronavírus se mostra mais um desafio para marcas, pessoas e empresas no mundo todo. Em meio a incertezas a muitas discussões sobre os rumos a serem tomados, algumas empresas se reinventam na crise e – acredite – surpreendem. É o que vem acontecendo com a Inoar Cosméticos que, em março, mudou completamente sua linha de produção para atender uma emergência nacional, passando a fabricar em ritmo acelerado o álcool gel da marca – o primeiro de uma série voltada para suprir a demanda.

O primeiro lote foi feito para doação dos colaboradores e pessoas em situação de risco, além de moradores da região e bairros vizinhos. Diante da dificuldade de encontrar o produto no mercado, a Inoar iniciou a produção para suprir uma demanda interna. Porém, frente à situação, o produto foi rapidamente colocado no portfólio teve sua fabricação iniciada.

Foi uma força-tarefa que envolveu a diretoria e os times de Desenvolvimento, Marketing, Criação, Comercial, Fábrica, Logística, Comunicação, parceiros, todos em prol de colocar esse produto o mais rápido possível no mercado – além de serem feitas doações a entidades na região, uma premissa da diretoria no momento em que o país mais precisa.

A maior parte das equipes vem trabalhando em sistema de home office desde os primeiros dias de isolamento. A Inoar implantou esse sistema de operação remota amparada por novas tecnologias e pelo comprometimento da equipe de TI, que viabilizou acessos, computadores e redes a todos os colaboradores que estão trabalhando de suas casas.

A estratégia também mantém a viabilidade da indústria. Os empregos estão sendo mantidos, a Inoar mantém seus colaboradores e a produção garante a sustentabilidade em um momento em que muitas empresas começaram a dispensar seus funcionários.Antisséptico e hipoalergênico o novo Álcool em Gel 70% da Inoar (formulado para minimizar o surgimento de possíveis alergias), conta com óleo de argan na composição, garantindo, também, a ação hidratante. Além disto, e muito importante para as diretrizes da empresa atualmente, o produto é 100% vegano e não testado em animais, seguindo as políticas da Inoar de respeito aos animais.

O produto está dentro das especificações internacionais, seguindo rigorosos parâmetros de produção. Esta ação alinha-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), endossado pela empresa.

Sobre a Inoar

Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a criação de produtos inspirados em vários perfis de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais.

Inoar
www.inoar.com
Facebook: Inoar Brasil
Instagram: @inoarbrasil
Tel: (11) 4135-4555




lena pilates
Pharmacia Antiga