Abordagem Notícias
SANTA CASA
GERAL • 16/03/2020

CORONAVÍRUS: SP decreta home office para servidores e restrições a serviços públicos e privados

As medidas foram anunciadas nesta tarde de segunda-feia, 03.

CORONAVÍRUS: SP decreta home office para servidores e restrições a serviços públicos e privados

Nesta segunda-feira (16), o Governador João Doria falou com a imprensa, no Palácio dos Bandeirantes, para detalhar as novas medidas de prevenção ao coronavírus, 

Entre as medidas, ficou definido que, a partir de amanhã, 17 de março, todos os funcionários públicos estaduais com mais de 60 anos, excetuando os que trabalham nas áreas de segurança pública e saúde, deverão trabalhar de casa. A outra medida é o fechamento, também a partir do dia 17 de março, de museus, bibliotecas, teatros e centros culturais do Estado de São Paulo por até 30 dias.

Também foi recomendado para o setor privado de entretenimento (teatros, cinemas e casas de espetáculo, entre outros) que mantenham os estabelecimentos fechados por até 30 dias. Por fim, foi definido que todos os 153 Centros de Convivência do Idoso ficarão fechados por 60 dias.

“Essas são as novas medidas, o que não significa que novas decisões não venham a ser tomadas nos próximos dias, de acordo com o acompanhamento do Centro de Contingência do Estado de São Paulo”, explicou Doria.

O decreto governalmental será públicado no Diário Oficial do dia 17 de março. 

 

Em breve informações completas pela assessoria de imprensa do Governo do Estado de São Paulo.